Paciente do São Vicente diz que atendimento humanizado salvou sua vida

Paciente do São Vicente diz que atendimento humanizado salvou sua vida

Gisele Ferreira, paciente oncológica do Hospital São Vicente, fez questão de homenagear a equipe da Unidade II da Semi Intensiva, após receber atendimento humanizado enquanto esteve internada.

Para ela, o atendimento foi responsável por salvar sua vida: "Cura através do amor", escreveu em carta que foi entregue para os funcionários e publicada nas redes sociais do hospital.

No texto, Gisele fala sobre o câncer, descoberto em novembro do ano passado, e as dificuldades provenientes da doença, em especial quando esteve internada e desenvolveu crises de pânico. "Neste momento, o medo é o pior monstro de um paciente de câncer", escreveu.

A descoberta do câncer veio em um momento importante da sua vida: faltavam 20 dias para a sua inscrição no mestrado. Foi neste momento que também vieram mil e uma indagações sobre o porquê da doença. 

"Eu imaginava inúmeras maneiras para o fim da minha vida, mas câncer?! Eu estava fora das estatísticas de ser uma paciente oncológica: pedalava, maratonas de 10km, vegetariana, sem histórico de câncer na família", relatou.

Antes de ser internada o tratamento estava dentro dos conformes, até que ocorreu a primeira intercorrência decorente de uma infeccção no cateter.

Gisele deu entrada na internação no dia 8 de janeiro e conta que o atendimento da equipe foi primordial parar superar todos os seus medos.

"Naquele momento, minhas crises de pânico por agulhas aumentavam a cada segundo e meu corpo não queria responder às expectativas médicas, mas foi aí que a equipe de enfermagem teve um papel importantíssimo na minha recuperação", disse.

A paciente relata ter sentido na pele e na alma toda a paciência, o carinho, a atenção e amor que a equipe de enfermeiros oferecem ao próximo.

"Minha nova vida se deve a esse trabalho humanizado extraordinário que estes profissionais desempenharam na minha recuperação. E, nem se eu pudesse escrever todos os sinônimos de agradecimento, ainda faltariam palavras", reiterou.

No fim, a jovem escreveu o nome de cada um dos profissionais que a atenderam e arrematou o último parágrafo com palavras emocionantes.

"Cada um destes profissionais estará em minhas vibrações positivas por toda minha vida. Cada sorriso meu será dedicado a esta equipe que fez do amor o poder da cura", finalizou.

Confira a carta na íntegra:

Recomendados para você