Mídia nacional destaca investimentos de Jundiaí em Saúde e Tecnologia

Mídia nacional destaca investimentos de Jundiaí em Saúde e Tecnologia

Nos últimos 10 dias, a Terra da Uva Niágara ganhou espaço no noticiário nacional por duas vezes: seja por investimentos em tecnologia e informatização para facilitar a vida dos munícipes, e, nesta segunda-feira (21), como exemplo de cidade que mais investe em saúde entre os municípios com mais de 300 mil habitantes.

O reconhecimento nacional chega como uma certificação das boas decisões tomadas pela administração desde o início do governo.

“Jundiaí é uma cidade polo de uma grande região que engloba mais de 800 mil habitantes. Nossa gestão, desde o início, é voltada para o avanço em vários pilares fundamentais para a população. A saúde é um deles.

A informatização também. O destaque nacional em reportagens chega para mostrar que é possível, com controle do orçamento, planejamento e dedicação, conseguir bons resultados mesmo com receitas reduzidas, já que tivemos de pagar dívidas herdadas até meados de 2018”, argumenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

A primeira menção de Jundiaí no cenário nacional, neste ano, aconteceu no dia 14, no Jornal Nacional, com a reportagem “Em SP, informatização tem ajudado Prefeituras a cortar despesas e melhorar serviços”.
Com a apresentação das interfaces de solicitação de atendimentos por meio dos smartphones e site, a população elogiou a iniciativa, que facilita a vida dos munícipes a partir do APP Jundiaí.

“O investimento para a informatização da cidade está sendo realizado com a implantação da ligação, em fibra óptica, de todos os equipamentos públicos e ampliando o acesso de forma gratuita à internet para a população em vários pontos da cidade”, argumenta o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Já nesta segunda-feira (21), o destaque foi para o setor de saúde, no Jornal Bom dia Brasil. De acordo com dados disponibilizados pelo Siops (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde) do Ministério da Saúde, Jundiaí figura como a cidade com mais de 300 mil habitantes com maior investimento per capta em Saúde, registrando R$ 926,59, no ano de 2017.

“O investimento é crescente no setor. O levantamento do ano de 2018 ainda não foi disponibilizado pelo MS, mas o orçamento aumentou e as melhorias seguem a mesma curva.

Somente no ano passado conseguimos entregar duas Novas UBSs, a Clínica da Família e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Vetor Oeste, ampliamos a quantidade de salas odontológicas”, detalha o gestor Tiago Texera.

Para este ano, várias ações estão em andamento com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento da população.

“A meta da administração é ampliar o número de Novas UBSs com os programas Guardião da Saúde e Posso Ajudar, dispositivos criados para garantir a qualidade no atendimento à população de forma rápida e com humanização.

Recomendados para você