Aluna jundiaiense é homenageada pelo Conselho de Contabilidade de São Paulo

Aluna jundiaiense é homenageada pelo Conselho de Contabilidade de São Paulo

O mês de fevereiro começou com a colação de grau dos alunos de diversos cursos da Unifaccamp. Durante a cerimônia, que aconteceu no Clube São João, em Jundiaí, a aluna Paola Pita, formanda de Contabilidade, foi surpreendida por uma boa notícia.

A aluna foi homenageada pelo Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP) por destaque como melhor aluna de Contabilidade de 2018. A seleção é feita pela própria universidade e para o resultado, são consideradas as notas e quantidade de faltas durante os quatro anos do curso.

"Eu descobri quando recebi uma ligação do meu coordenador de curso, Carlos Pereira, e fiquei muito feliz, até chorei no telefone. A sensação não foi só de uma graduação concluída, foi muito além de dever cumprido. O esforço não ficou despercebido e concluí essa etapa da melhor maneira possível", conta a estudante.

Ao Tribuna de Jundiaí, Paola contou que o pai é falecido há 8 anos e a mãe acaba ficando sobrecarregada com as despesas da casa, por isso, ela arcou com as mensalidades da faculdade sozinha.

"Não recebi nenhum tipo de auxílio, então pagava as mensalidades com meu salário. Mesmo tendo ficado desempregada no final do penúltimo semestre, me esforcei e sacrifiquei para não trancar a faculdade e consegui pagar todo o último semestre de 2018", conta.

Além de se orgulhar da graduação, Paola conta que também tinha um objetivo, que hoje traz muita gratidão: encher a mãe de orgulho.

"Minha mãe não terminou os estudos e nem fez faculdade, então sei que ela fica feliz que eu pude realizar esse sonho", diz.

Como parte da homenagem, Paola recebeu de Vivian Cristina Pimental, delegada de contabilidade de Campo Limpo Paulista, uma caneta tinteiro, um broche do CRCSP e a réplica do Diploma de Mérito. A aluna irá receber o original em São Paulo, devidamente assinado.

"Foi gratificante perceber que ter ido às aulas, mesmo quando a maioria tinha faltado e eu também não queria ir, ou ter que aprender aquela matéria que eu não gostava tanto, valeu muito a pena", finaliza.

Recomendados para você