Crianças do Grendacc aprendem a fazer pão de queijo

Crianças do Grendacc aprendem a fazer pão de queijo

O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) promoveu, na manhã desta segunda-feira (25), uma atividade para lá de legal com as crianças que fazem tratamento oncológico na instituição: uma oficina de pão de queijo com massa de batata doce!

Os pequenos literalmente colocaram a mão na massa, em uma manhã cheia de diversão e, é claro, uma opção bem saudável do delicioso pão de queijo.

De acordo com a nutricionista da instituição, responsável pela oficina, o intuito é fazer com que os pequenos, de forma divertida, se interessem por uma alimentação saudável.

"Isso desperta nas crianças a vontade de comer alguns alimentos, não necessariamente na forma como se apresentam. A cenoura, por exemplo, pode ser usada em uma torta com cenoura, ou em um suco de laranja com cenoura, ou podemos ralar no arroz. E como eles mesmos fazem, fica a curiosidade de experimentar depois. Nessa fase de tratamento oncológico é necessário melhorar a alimentação deles, com um cardápio varido com vitaminas e nutrientes", explica Juliana Pavan.

A atividade é feita em conjunto com a psicóloga Margarete Rodrigues, que enquanto os pequenos cozinham, fica com os pais. 

Confira as fotos:

Crianças do Grendacc aprendem a fazer pão de queijo
Começando o processo ralando o queijo!

Crianças do Grendacc aprendem a fazer pão de queijo 2
Depois, hora de amassar a batata doce!

Crianças do Grendacc aprendem a fazer pão de queijo 3Juntando os ingredientes separados por todos! 

Crianças do Grendacc aprendem a fazer pão de queijo 4Muita alegria envolvida entre os pequenos da instituição!

Crianças do Grendacc aprendem a fazer pão de queijo 5Vai uma bolinha de queijo aí? 

Recomendados para você