Zoonoses realiza ação de combate à dengue na Vila Rica

Zoonoses realiza ação de combate à dengue na Vila Rica

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) mantém o trabalho contra as arboviroses, entre elas a dengue. Neste sábado (13), os técnicos estão realizando trabalho de orientação da população e busca ativa de sintomáticos na região da Vila Rica, próxima à Vila Rio Branco e Jardim da Fonte.

 

Durante a semana, as atividades estiveram focadas no São Camilo, que recebeu a aplicação de nebulização em 50% do bairro.

Segundo a biomédica da UVZ, Ana Lúcia de Castro, o trabalho que está sendo realizando neste sábado mantém a linha desenvolvida. “Fizemos vistorias em 500 imóveis do São Camilo, e, mesmo assim, recolhemos diversas amostras de larvas. Isso indica que há mosquitos em vários estágios no bairro. As pessoas precisam eliminar todo recipiente que possa acumular água e se transformar em um criadouro. Somente com o cuidado das residências é que será possível combater a dengue e as demais arboviroses”, alerta.

Ainda durante a semana, os técnicos realizaram o mesmo trabalho de vistoria casa a casa, na busca de sintomáticos, além de orientar os munícipes sobre a eliminação de criadouros. Os casos suspeitos foram encaminhados para equipamentos de saúde nos bairros Vila Ana e Vila Jundiainópolis.

De acordo com a biomédica, os locais de encontro de larvas continuam sendo de fácil eliminação. “Foram identificadas larvas de mosquitos Aedes aegypti em caixas d’água sem tampa, plantas aquáticas e em pratinhos de vasos. São cuidados simples, que não são tomados e resultam em um grande impacto negativo para a população”, orienta.

Clique aqui para acompanhar o Boletim Epidemiológico de Jundiaí.

Recomendados para você