Jundiaiense faz parte do corpo artístico do Cirque du Soleil

Jundiaiense faz parte do corpo artístico do Cirque du Soleil

O jundiaiense Luca Poit, de 23 anos, passou na audição e agora faz parte do corpo artístico do Cirque du Soleil. O jovem disse em entrevista a TVTEC que está no meio artístico desde 2011, quando passou a fazer aulas de hip-hop no Instituto de Orientação Artística (IOA).

 

Mas, a audição para o Cirque du Soleil surgiu por indicação de uma amigo que foi aprovado na pré-seleção, mas que não poderia comparecer na data marcada, então, pediram para que ele indicasse um conhecido.

“Quando você é aprovado na audição, fica num banco de dados e torce para que um dia precisem do seu perfil em algum dos espetáculos, sejam fixos, quem sabe fazer uma turnê e até um cruzeiro, que são menores”, disse à TVTEC.

Mas, Luca recebeu o retorno um ano depois para fazer um papel de expressão corporal (physical actor), personagem principal de um dos shows dos cruzeiros.

Atualmente, o jovem está na sede do Cirque du Soleil em Montreal, maior cidade do Canadá. “A importância dessa oportunidade pra mim é ter a chance de trabalhar numa cia como essa, extremamente profissional e quem sabe abrir portas pra oportunidade futuras”, afirmou à TVTEC.

Para o pai de Luca, David Poit, a conquista do filho é um grande passo na carreira artística do jovem. “Nunca imaginei que um filho meu se tornaria artista de uma instituição que tanto admiro e que me parecia muito distante. Assim, acompanhar os testes realizados, as inúmeras trocas de e-mails e depois a confirmação, foi algo sensacional o que premiou a dedicação do Luca em tudo que ele faz, seja no caratê, na dança ou mesmo na matemática. Acrescento que o Luca tem uma capacidade incrível de relacionamento e tudo isto, me parece, levou a esta conquista”, revelou à TVTEC.

Em julho, Davi e a esposa, viajarão até o navio que Luca se apresentará no mar Báltico.

Fonte: TVTEC

Foto: Facebook/ Renan Livi

Recomendados para você