Temperatura dos primeiros dias de maio superam média histórica

Temperatura dos primeiros dias de maio superam média histórica

A média histórica de Jundiaí dos últimos 30 anos estabelece que, no mês de maio, a temperatura varia entre 14ºC e 22ºC. Nesta primeira semana do mês, no entanto, as temperaturas estavam bem superiores, com temperatura variando entre 18ºC e 30ºC.

Em São Paulo, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 19,8°C de temperatura mínima, valor que está entre entre os seis maiores para um dia de maio, para o período entre 1961 a 2019.

De acordo com o Climatempo, o frio de maio vai demorar um pouco para chegar. Por enquanto, a circulação de ventos sobre a América do Sul impede que o ar frio mais intenso avance sobre a Argentina. Além disso, as massas polares que estão chegando a Argentina estão muito fracas.

Com vento quente, com pouco ou nada de ar frio de origem polar e a diminuição da chuva, o resultado é um calor atípico para esta época do ano.

Somente nesta semana, com previsão de chuva, que a temperatura deve dar uma leve caída, com máxima de 26ºC e mínima de 17ºC entre quarta e quinta. Na sexta, a temperatura fica entre 27ºC e 18ºC, já aumentando novamente no fim de semana.

Recomendados para você