Obras de troca de tubulação na região central de Louveira continuam

Obras de troca de tubulação na região central de Louveira continuam

A Secretaria de Água e Esgoto de Louveira, recentemente começou a trocar toda a tubulação existente de amianto por PEAD (Polietileno de alta densidade), na região central. O PEAD é um material mais resistente e que aumenta a eficiência e desempenho da rede, sendo de fácil manuseio e elevada vida útil.

A substituição vai melhorar a qualidade da água e reduzir, consideravelmente, o risco de rompimento da rede. A obra integra as ações da administração destinadas à redução de perdas no sistema de distribuição e melhoria das condições de abastecimento.

É importante frisar que, além da troca da tubulação, todo o calçamento danificado pela obra está sendo totalmente refeito, não causando prejuízo à população. A calçada, inclusive, considera as normas de acessibilidade com faixa de piso tátil, em concreto vassourado.

As redes terão uma extensão de 4.221 metros, compreendendo as seguintes ruas: Ângelo Steck (entre Rua Doraci de Lourdes e Rua José Romeiro Pereira); Frederico Zanela (entre Rua Doraci de Lourdes e Rua Sgiamanni); Antônio Schiamanni (entre Rua Doraci de Lourdes e Rua Frederico Zanela); Nicola Tarallo (entre Rua Júlio Mesquita e Rua José Romeiro Pereira); Doraci de Lourdes (entre Rua Ângelo Steck e a Praça da Igreja Matriz de São Sebastião); Pres. Castelo Branco (entre Rua Ângelo Steck e a praça da Igreja Matriz de São Sebastião); Valentim Cruz (Rua Ângelo Steck e a praça da Igreja Matriz de São Sebastião); Ercília M. Cruz (Rua Ângelo Steck e Rua Nicola Tarallo); Antônio Della Torre (Rua Ângelo Steck e Rua Nicola Tarallo e José Romeiro Pereira (Entre a Rua Monsenhor D.H. Casarin e a Rua Nicola Tarallo).

O prazo para o término da obra, orçada em R$794.780,31, é de, aproximadamente, seis meses.

Recomendados para você