Shopping em Várzea terá 100 lojas e 11 restaurantes na Praça de Alimentação

Shopping em Várzea terá 100 lojas e 11 restaurantes na Praça de Alimentação

Nesta terça-feira (30), uma coletiva de imprensa foi organizada para anunciar as novidades do Shopping Araguaia, empreendimento instalado no Jardim Promeca, em Várzea Paulista. Além das salas de cinema, anunciadas pelos empreendedores ao Tribuna de Jundiaí, o espaço terá, também, lojas diversas, restaurantes e estacionamento. A inauguração acontecerá no dia 1 de dezembro.

Ao todo, serão 100 lojas, 11 restaurantes e 320 vagas no estacionamento. O espaço da Praça de Alimentação representa 40% do empreendimento. “Na área de alimentação, falta apenas um espaço para alugar e 90% dos investidores são de Várzea Paulista. Nós vamos ter uma loja âncora, que ficará bem na entrada, mas ainda não finalizamos a assinatura do contrato”, afirma José Roberto Egreja, empreendedor do shopping.

Entre os estabelecimentos confirmados estão choperias, hamburguerias, cafeterias, restaurantes de comidas naturais e self service, comida chinesa e também opções de salgados, como coxinha no cone, além de docerias e sorveterias.

Ao lado de José Roberto, estava na coletiva Maria Bethânia Egreja, esposa, empreendedora e designer de interiores, que garantiu que o shopping será inaugurado dando boas-vindas ao Natal, com uma árvore de 12 metros de altura logo na entrada. “Tudo foi pensado para atender as necessidades da população. Particularmente, penso muito nas mulheres que tantas vezes precisam sair de casa para resolver coisas rápidas como ir ao chaveiro, comprar algum produto, pagar contas, etc. Para elas, encontrar tudo isso em um lugar só fica muito mais fácil”, ressalta a empreendedora.

Economia e Empregos

O Prefeito Juvenal Rossi enfatizou a importância de investimentos como esse no município e deixou claro que o poder público tem de colaborar para a geração de renda de organizações privadas. “Em um momento tão delicado para o Brasil em geral, todos os investimentos devem ser bem pensados. Receber no município empreendimentos como esse, mostra que o crescimento está acontecendo de dentro para fora e não ao contrário. Além disso, valoriza o que temos de melhor na cidade: comércio pulsante, mão de obra qualificada e uma população muito competente”, ressalta.

Na entrevista, o gestor de Desenvolvimento Econômico, Marco Bueno, enfatizou que o empreendimento tem como objetivo valorizar o comércio de Várzea Paulista e criar uma concorrência boa no mercado. “A prioridade são os investidores de Várzea Paulista. Fizemos reunião com a Associação Comercial do município e o comércio abraçou a causa. Não vamos nos esquecer dos comércios que já fazem parte do Centro da cidade. Temos trabalhado no projeto de melhorias de estacionamento rotativo da cidade, que é um pedido antigo dos comerciantes”, afirma o gestor.

Ao todo, serão 400 novas vagas de emprego. Os administradores ressaltam que essas vagas são para as lojas e para a zeladoria do shopping. As oportunidades s oferecidas nas lojas serão de contratação própria de cada lojista, enquanto as contratações das vagas para o shopping serão feitas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Várzea Paulista. “Já estamos recebendo currículo na portaria do shopping. Esses currículos serão arquivados e passados para o PAT”, conta Maria Bethânia.

Recomendados para você