Prefeitura de Várzea Paulista esclarece que Escola Fazenda Mursa não será fechada

Prefeitura de Várzea Paulista esclarece que Escola Fazenda Mursa não será fechada

A Prefeitura de Várzea Paulista divulgou, nesta quinta-feira (29), uma nota afirmando que a Escola Fazenda Mursa não será fechada e que informações que circulam são fake news. Confira a nota na íntegra:

A Unidade Gestora Municipal de Educação de Várzea Paulista esclarece que o Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Fazenda Mursa, no Sítio do Mursa, não será fechado, mas terá duas mudanças importantes para melhorar o desempenho de seus alunos atuais.

A escola terá sua sala de Educação Infantil transferida para o Cemeb Vinícius de Moraes, no Jardim Alessandra, a partir de fevereiro de 2019, quando se inicia o próximo ano letivo, e continuará com o Ensino Fundamental (Anos I a V), divididos entre duas turmas (Ciclos I e II).

A decisão se deu por conta da necessidade de melhorar o rendimento dos alunos, que é medido pela Unidade com uma mesma avaliação aplicada a todas as unidades escolares municipais.

A pasta identificou que a nota alcançada pela escola do Mursa sofreu um declínio e está bastante abaixo da média obtida pelas demais escolas, no Ensino Fundamental. A organização atual das salas dificulta bastante o trabalho do professor.

Nessa unidade escolar a sala da Educação Infantil também sedia aulas de todos os anos escolares dessa primeira etapa pedagógica antes do Ensino Fundamental.

Na sede da Unidade Gestora de Educação, o gestor municipal da pasta, Rodolfo Braga, explicou a pais de alunos da escola do Sítio do Mursa, nessa quarta-feira (28), que, com o transporte gratuito das crianças à escola do Jardim Alessandra, elas poderão contar com uma professora específica para cada ano escolar da Educação Infantil e terão uma melhor estrutura, com acesso a projetos pedagógicos importantes como os de leitura e culturais, desenvolvidos em unidades escolares com suporte pedagógico.

Os pais poderão ter acesso direto e diário à diretora e coordenadora da escola, além do professor específico da série na qual o aluno estará matriculado.

Dessa forma, o rendimento escolar dos alunos deverá melhorar consideravelmente. Os familiares presentes também tiveram acesso à avaliação feita pela Unidade e entenderam os motivos apresentados pela Prefeitura", diz a nota.

Recomendados para você