Moradores de bairro em Várzea Paulista montam uma horta comunitária

Moradores de bairro em Várzea Paulista montam uma horta comunitária

Há algo melhor que uma bela salada em um dia quente de verão, com alface fresquinha, cebolinha e uns tomates bem maduros? Pois é isso que os moradores do bairro Cidade Nova II, em Várzea Paulista, podem usufruir!

Eles montaram uma grande horta comunitária em um terreno antes usado até mesmo para descartes irregulares de entulhos e lixo, ao lado do Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Erich Becker. O local foi preparado pela Prefeitura, recentemente, e ficou apto para os plantios.

O cultivo começou há cerca de 90 dias e as hortaliças, legumes e verduras já estão brotando e dando um colorido todo especial, em tons de verde, ao local.

São pés de quiabo, almeirão, abóbora, pepino, rúcula e couve. Em um outro canteiro ainda há jiló, alface roxa, feijão-de-corda, batata-doce, cebola e salsa. A intenção é aumentar mais o espaço e plantar ainda mandiocas e outros tubérculos.

Quem quer participar e pedir um espaço na horta pode entrar em contato com a Unidade Gestora de Meio Ambiente pelo telefone 4606-8673, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Recomendados para você