Governo Estadual reconhece Várzea Paulista como a Cidade das Orquídeas

Governo Estadual reconhece Várzea Paulista como a Cidade das Orquídeas

Ainda no fim do mês de dezembro, o ex-governador Márcio França sancionou a propositura de número 330/17, transformada na Lei 16.910, que declara Várzea Paulista como a Cidade das Orquídeas, da autoria do então deputado estadual Junior Aprillanti (PSB).

Segundo o autor da propositura, essa nova Lei vai contribuir sobremaneira, inclusive, para o desenvolvimento da atividade turística no município.

“Meu intuito, ao apresentar essa propositura, foi o de ajudar no desenvolvimento da cidade e transformá-la num polo de visitação de turistas de todo o Estado, principalmente no que se refere à produção de orquídeas”, destacou.

Apresentado em 18 de maio de 2017, o projeto de lei 330/17 foi avaliado por dois colegiados formados por parlamentares: as Comissões Permanentes de Constituição, Justiça e Redação; e Assuntos Metropolitanos e Municipais.

Antes de ser sancionada pelo governador Márcio França, no final de dezembro de 2018, a propositura foi aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa no dia 12 de dezembro.

"Foi um dos últimos documentos assinados por governador Márcio França, antes de deixar o cargo. Agracedemos por ter entendido o nosso propósito e ter sancionado esta nova lei”, reiterou o deputado.

Recomendados para você