'Miss Várzea' vira a Dr.ª Polaka aos domingos e leva alegria para a criançada

'Miss Várzea' vira a Dr.ª Polaka aos domingos e leva alegria para a criançada

A Miss Várzea Paulista Be Emotion 2019 e estudante de engenharia ambiental e sanitária, Amanda Mamoni, de 23 anos, em suas horas vagas faz um trabalho voluntário que lhe rende muita felicidade: levar alegria para quem precisa com a personagem "Dr.ª Polaka".

 

Amanda, que atualmente está sem trabalhar em sua área, concilia a vida universitária e a carreira de modelo com seus trabalhos voluntários nos projetos ‘Presente de Alegria’ e ‘Amigos pelo Bem’.

O projeto Presente de Alegria foi fundado por Ricardo Cabral, engenheiro e ator que, por meio de uma experiência com um nariz de palhaço no trânsito de São Paulo, decidiu se aprofundar nas técnicas inspiradas no filme "Patch Adams" e, no dia 28 de julho de 2006, deu início às atividades do projeto, que atende instituições de crianças com câncer e especiais, lar de idosos e hospitais com visitas regulares e assistidas.

Amanda conheceu o projeto por um amigo que fazia parte da ONG e de outros projetos à parte e foi em uma visita com o grupo ao Sítio Agar, em Várzea Paulista (SP), onde a jovem decidiu se tornar a Dr.ª Polaka, a palhacinha que alegra as crianças. “Foi um dia maravilhoso e inesquecível, a partir desse momento senti uma vontade incontrolável de fazer parte dessa grande família”, recorda a Miss.

Para a Amanda, as atividades, brincadeiras e o contato com a criança deu outro significado a sua vida. “É muito gratificante, difícil explicar em palavras. A cada visita saímos com o coração cheio de amor e alegria, leves e ao mesmo tempo fortes”, diz.

Miss varzea 02Amanda durante visita promovida pelo projeto/ Reprodução: arquivo pessoal

A Miss ainda conta que para se tornar a Dr.ª Polaka ela passou por oficinas de treinamento com direito a certificado e tudo. “Após a formação, somos destinados às células e a partir daí levamos amor e alegria para todos”, explica.

Atualmente, Amanda realiza a visitas com o seus colegas da alegria um domingo por mês, no período da manhã. “Está sendo uma experiência incrível”, finaliza.

Para conhecer mais sobre o Presente de Alegria, acesse: https://www.presentedealegria.org.br/web/.

Recomendados para você