Jundiaí tem o maior centro de inovação da BRF

Jundiaí tem o maior centro de inovação da BRF

Escolhida por estratégia logística, ainda em 2003, para ser o Centro de Distribuição da BRF – empresa que agrega entre as marcas Sadia, Perdigão, Qualy, entre outras -, Jundiaí sedia o maior centro de inovação da empresa.

O departamento é responsável pelo desenvolvimento de todos os novos produtos das marcas, que são distribuídos para os mercados nacional e internacional.

Na manhã desta terça-feira (16), o Prefeito Luiz Fernando Machado recebeu representantes do conglomerado para o Café com Empresários.

Na reunião, além de apresentar o mercado de alimentos e as perspectivas de crescimento, os empresários puderam onhecer os serviços oferecidos pela Prefeitura de Jundiaí.

“Jundiaí é uma cidade que oferece qualidade de vida, além de recursos logísticos importantes para as empresas. Contar com uma empresa internacional do porte da BRF, com o maior centro de inovação instalado na nossa cidade, mostra a relevância no cenário mundial.

A gestão está aberta para a conversa com empresários, para que consigam se instalar, ampliar e gerar mais emprego e renda para os munícipes. Temos plataformas digitais para a facilitação dos serviços e cursos de formação pelo Fundo Social de Solidariedade que qualificam trabalhadores para o mercado. Essa aproximação é positiva para que tenhamos boa interlocução”, garantiu o prefeito Luiz Fernando Machado.

Por ano, segundo o diretor de Desenvolvimento da BRF, Fábio Bagnara, do site de Jundiaí saem, por ano, 80 novos produtos que serão consumidos no Brasil ou qualquer outro país do mundo.

“Contamos com um time formado por 80 técnicos que trabalham no desenvolvimento de produtos que melhor se adequem ao espaço onde serão vendidos. A escolha por Jundiaí para sediar o maior centro de inovação da BRF e do setor de alimentos foi derivada de variáveis logísticas, mas também por contar com características de acolhimento semelhantes ao centro anterior, localizado na cidade de Videira (SC), qualidade de vida, oferta de serviços e proximidade com os grandes centros”, comentou. Ainda participou do encontro o executivo da BRF responsável pelas Relações Institucionais, Décio Novaes.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi, Jundiaí é uma cidade que permanece entre as primeiras cidades em geração de emprego, e isso é importante em um mercado com mais de 13 milhões de desempregados.

“Realizar no presente planejando o futuro é a forma de gestão do governo. Por isso desenvolvemos serviços digitalizados para o atendimento dos empresários, como forma de agilizar o atendimento. Estamos desenvolvendo novo portal para o Balcão do Empreendedor, mais rápido e, se possível, com serviços em tempo real. É um circuito que gera o desenvolvimento, o emprego e a renda da população”, argumentou.

O empresário Clecio Tombini, sócio diretor da Tombini Transportes, também compareceu ao encontro. A empresa é uma das transportadoras e produtos congelados da BRF, e está instalada em Jundiaí há 16 anos.

O Café com Empresários ainda contou com a participação de diretores da UGGF e da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e da Assessoria de Cooperação Internacional e Fundo Social de Solidariedade (FUNSS).

Recomendados para você