Empresa de logística de Jundiaí em fase de ampliação

Empresa de logística de Jundiaí em fase de ampliação

Especializada no setor de logística e transporte de produtos regulamentados pela Anvisa, a MXP Multimodal planeja ampliar as suas atividades em Jundiaí. “Atualmente, operamos com os modais aéreo e rodoviário e, a partir de 2019, vamos investir para oferecer também o serviço de armazenamento”, afirmou o sócio da empresa, Raul Maudonnet, durante encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã desta quinta-feira (09). Ele estava acompanhado do também sócio, Flávio Pereira.

Executivos da Oki Brasil, empresa que atua no setor de automação comercial e bancária, também participaram do “café com o prefeito”, realizado sempre às quintas-feiras desde maio do ano passado. “Nós prestamos serviços para 5,5 mil municípios no Brasil e, por isso, a eficiência no sistema de distribuição é fundamental para o sucesso no nosso tempo de atendimento. Jundiaí tem uma localização estratégica e isso tem garantido o sucesso do negócio”, comentou o diretor Carlos Guilherme Pereira da Costa, acompanhado do gerente Mauro Tatsuo Okayama.

No início da conversa, o prefeito explicou que o encontro semanal com grandes empresários da cidade tem como objetivo entender o que o poder público pode fazer para manter uma relação próxima com a iniciativa privada, a fim de facilitar a realização de novos investimentos que gerem emprego e renda para a população. “Um dos focos da nossa gestão é promover um desenvolvimento econômico sustentável para enfrentar os desafios do futuro”, ressaltou Luiz Fernando.

Também presente, o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, falou sobre os esforços do Município no que se refere à formação de mão de obra para atender às demandas das empresas. “Vamos intensificar essa interação com a iniciativa privada para formar pessoas aptas a ocupar as profissões do futuro, que ainda nem conhecemos. Estamos pensando em Jundiaí com olho em 2030, criando projetos estruturantes que têm efeitos positivos a longo prazo”, destacou.

Participaram do encontro os gestores de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante de Castro, e Luiz Trientini (Esportes e Lazer); os diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria) e Célia Castro (Fundo Social de Solidariedade); além dos assessores de Cooperação Internacional Carmelo Paoletti Neto e Lígia Eboli Contursi.

Recomendados para você