ACE Jundiaí participa do 1º Movimenta MEI

ACE Jundiaí participa do 1º Movimenta MEI

A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí) estará presente no 1º Movimenta MEI, que será realizado pela Prefeitura de Jundiaí nos dias 7 e 8 de novembro, a partir das 9h, no Complexo Fepasa. O evento tem por objetivo mobilizar os trabalhadores da cidade a fim de promover a formalização e regularização de Microempreendedores Individuais (MEIs).

Segundo a pesquisa MEI 2017, realizada pelo Sebrae-SP sobre o perfil do Microempreendedor Individual (MEI), atualmente existem no Estado de São Paulo 1,8 milhão de MEIs, que representam 26% do total do País. Outra característica do MEI paulista, segundo a pesquisa, é que ele é o típico trabalhador "mão na massa": 77,9% dos MEIs dizem que dedicam a maior parte do seu tempo à venda ou prestação de serviço e apenas 8,7% afirmam passar mais tempo na gestão do empreendimento.

"Esta pesquisa comprova a necessidade de capacitação dos empreendedores, para que possam fazer uma boa gestão do negócio e obtenham sucesso na área escolhida", afirma Edmara Turbiani, coordenadora do posto da Junta Comercial localizado na ACE Jundiaí.

Ela explica que uma equipe da ACE estará presente no Movimenta MEI para orientar o microempreendedor e apresentar as soluções da entidade para que ele pode prosperar em seu negócio.

Durante o 1º Movimenta MEI também serão disponibilizados todos os serviços da Prefeitura, Sebrae, Procon, Banco do Povo e outras entidades. Empreendedores que estiverem em débito com o Município poderão realizar o parcelamento da dívida. Para participar não é necessário fazer inscrição para o evento, basta comparecer ao Complexo Fepasa, a partir das 9h, com os documentos pessoais.

Recomendados para você