Piauiense tira nota máxima na redação do Enem 2018

Piauiense tira nota máxima na redação do Enem 2018

A piauiense Mariana Oliveira, 19 anos, foi uma dos 55 candidatos do país, a conquistar a nota máxima na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. A jovem conta que só descobriu a nota à noite, porque teve medo de olhar antes.

 

“Quando saiu o resultado, foi muito nervosismo, passei o dia inteiro com medo de olhar nota e não ter ido bem, tanto que vim olhar só à noite. Depois, fiquei muito surpresa por ter tirado 1 mil, nunca imaginava. Eu tinha gostado da minha redação, mas não esperava um resultado desses, tinha feito a redação tão rápido que achava impossível tirar 1 mil”, contou a estudante em entrevista ao portal G1.

A aluna também deu algumas dicas para ir bem na redação, como ler bastante e fazer várias redações ao longo do ano. Segundo Mariana, as duas dicas ajudam o aluno a adquirir conteúdo e ainda treinar conforme as regras da prova.

“Acho que o segredo principal é muita leitura e dedicação, treinar bastante toda semana fazendo várias redações e com diversos assuntos. Ter feito isso foi o que realmente me ajudou a atingir essa nota, porque lendo você começa a ganhar repertório variado e ter novas visões do mundo e ser capaz de dissertar sobre qualquer assunto. E treinando muito você é capaz de perceber os erros cometidos e corrigi-los antes da prova, além de controlar o tempo da redação também”, explica Mariana.

Com informações do G1.

Recomendados para você