Escola dá resposta a mãe que questionou contratação de professor trans e viraliza

Escola dá resposta a mãe que questionou contratação de professor trans e viraliza

Uma escola de Salvador, na Bahia, viralizou na internet após responder um comentário homofóbico. A instituição de educação infantil recebeu uma mensagem de uma mãe questionando a contratação de um professor trans.

 

A mãe mandou a seguinte mensagem no WhatsApp da escola: "Não que eu concorde, mas você não acha que isso pode ter diminuído o número de matrículas de vocês?".

A Escolinha Maria Felipa de Educação Infantil rebate: "Quem acha que uma pessoa trans, apenas por ser trans, não pode educar seu filho não merece a nossa escola".

A publicação da escola que conta com mais de 20 mil curtidas no Instagram chamou atenção dos internautas pela postura e o apoio à diversidade.

Visualizar esta foto no Instagram.

Nosso interesse é lutar e construir pela via da educação o mundo que acreditamos. Não negociamos nossos sonhos!

Uma publicação compartilhada por Escolinha Maria Felipa (@escolinhamariafelipa) em

O professor trans é Bruno Santana, diga-se, primeira pessoa trans formada em Educação Física pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O educador é o segundo homem trans a trabalhar como assessor de um parlamentar na Câmera Municipal de Salvador.

"Ao contrário do que pensam, somos maioria e tem muita gente que assim como eu, acredita no poder transformador da educação, que apoia e luta por uma educação para além do capital, dos retrocessos e dos fascismos", disse o professor em entrevista ao Metro1.

Ainda de acordo com o Metro1, Ian Cavalcante, diretor da escola, admitiu tristeza com a pergunta feita pela mãe. Mas, ressaltou a linha de conduta adotada pela instituição, que segundo o profissional, ensina desde cedo o respeito pelas mulheres e a importância do debate de gênero.

Fonte: Hypeness

Recomendados para você