Crianças de Jundiaí vão aprender italiano nas salas de aula

Crianças de Jundiaí vão aprender italiano nas salas de aula

Um convênio assinado na noite desta segunda-feira (4) vai permitir que crianças do Ensino Fundamental da Rede de Ensino de Jundiaí tenham aulas de italiano durante o ano letivo.

Este avanço na grade curricular dos alunos será possível após o fechamento do acordo assinado pelo prefeito Luiz Fernando Machado, pelo embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, e pelo cônsul geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa.

Eles participaram da abertura oficial da 2ª Semana de Atualização Pedagógica (SAP), no Teatro Polytheama, onde foi selado o convênio entre a Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Educação (UGE), e o Consulado Geral da Itália em São Paulo para capacitação dos professores do sistema municipal de ensino no idioma italiano.

“A meta é oferecer o ensino da língua aos nossos alunos, dando a eles um importante diferencial no futuro, que é cada vez mais desafiador. Manter o desenvolvimento de Jundiaí por meio da educação é um dos pilares do programa Escola Inovadora”, ressaltou o prefeito.

"A questão do apego das origens é só uma parte", disse Fillippo, lembrando dos laços de Jundiaí com a Itália. "O italiano é o quarto idioma mais estudado no mundo, por ser um idioma da cultura, da literatura, por ser o idioma da maior potência cultural do mundo", completou o cônsul.

Recomendados para você