Merenda escolar de Campo Limpo Paulista ganha achocolatado orgânico

Merenda escolar de Campo Limpo Paulista ganha achocolatado orgânico

A rede de ensino municipal de Campo Limpo Paulista (SP) ganhou uma novidade. O prefeito Dr. Japim Andrade anunciou na terça-feira (26), que os 11 mil alunos receberão achocolatado orgânico na merenda, livre de agrotóxicos.

 

O prefeito visitou a EMEF. Vila Constança e afirmou que outros alimentos oferecidos nas escolas também são orgânicos, como o arroz, por exemplo. O Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prevê que 30% das verbas encaminhadas pelo Governo Federal à merenda escolas sejam destinadas para compras de itens da agricultura familiar, segundo o chefe do Executivo.

“São alimentos de qualidade, sem agrotóxico e que fazem a diferença no dia a dia dos alunos. Uma criança bem alimentada estuda melhor e tem mais energia”, acrescentou.

Ainda de acordo com o Dr. Japim, diversas melhorias foram realizadas no cardápio escolar, que agora conta também com mais carnes e frutas. Outro investimento recente foi à compra de novos fogões as EMEFs Vila Constança, Bairro dos Pinheiros, Vereador Venâncio Gonzaga Ramos, Governador Mário Covas e a creche Yolanda Cocozza Moreira.

Os alunos também aprovaram essa mudança. “Eu acho gostosa e saudável”, comentou a aluna do terceiro ano da Vila Constança, Yasmin Barros Couto. Assim como ela, Michel Henrique Campos Anastácio, da mesma série, também elogia, afirmando que a comida é saborosa.

Recomendados para você