Faculdade de Medicina de Jundiaí abre inscrição para Mestrado e Doutorado

Faculdade de Medicina de Jundiaí abre inscrição para Mestrado e Doutorado

A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) inicia o período de inscrição dos candidatos ao Mestrado e Doutorado na segunda-feira, dia 17 de setembro. Ambos foram aprovados pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior do Ministério de Educação e Cultura).

As inscrições vão até dia 15 de outubro e devem ser feitas apenas pela internet, através do site da FMJ, mediante preenchimento da ficha, envio dos documentos exigidos, e pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 180,00 (cento e oitenta reais).

O Mestrado tem duração de 24 meses e 15 vagas. Já o Doutorado dura aproximadamente 04 anos e são 10 vagas. As linhas de pesquisa disponíveis do Programa são Saúde da Mulher e Reprodutiva, Saúde da Criança e do Adolescente, e Saúde do Adulto e Idoso, e podem ser acessadas pelo site da FMJ para informações detalhadas.

Ambos poderão ser pleiteados por qualquer profissional da área de saúde da rede pública e privada de Jundiaí e região, bem como de outras cidades e estados, que tenham interesse em ensino e pesquisa, como médicos, enfermeiros, psicológicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, biomédicos, nutricionistas, entre outros.

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da FMJ tem por objetivo formar profissionais com amplo domínio de seu campo de saber, visando à qualificação do docente e a formação do pesquisador para o exercício de atividades acadêmicas e de ensino e pesquisa, com foco nas principais áreas que estudam o processo saúde-doença.

Os candidatos serão avaliados por uma Comissão de Pós-Graduação (CPG-FMJ) que analisará a relevância do projeto apresentado e o currículo de graduação do candidato. O resultado será divulgado no dia 14 de dezembro e a matrícula deve ser efetuada entre os dias 14 a 18 de janeiro de 2019. Desde sua implantação, em 2011, o Programa já promoveu a defesa de 94 dissertações e 183 publicações científicas, sendo 106 delas em revistas internacionais.

Recomendados para você