Ensino Médio com conteúdo 100% digital é aposta do Colégio Campos Elíseos

Ensino Médio com conteúdo 100% digital é aposta do Colégio Campos Elíseos

Aliar as novas interfaces digitais à sala de aula: esse é o intuito do Colégio Campos Elíseos, por meio do projeto FI, da UNOi. Com início de implantação neste ano de 2018, a proposta é formar os alunos do Ensino Médio de acordo com as exigências de um mundo cada vez mais globalizado e tecnológico.

"Queremos os alunos como corresponsáveis e protagonistas no processo de ensino e aprendizagem. Além disso, nosso Ensino Médio já vem sendo repensado desde 2016, para agregar diferenciais voltados ao ENEM e aos Vestibulares. Frente a isso reestruturamos nossa Matriz Curricular para focar no último semestre do 3º ano apenas em material e aulas revisionais, chamado de 'Intensivão do Terceirão'", conta a diretora do Colégio Campos Elísios, Leandra Maia Diniz.

O Projeto Fi integra a sala de aula um material 100% digital; além de 240 outros módulos digitais e 240 módulos impresos; módulo de trabalho onde o aluno registrará e fará correções nos cadernos de exercícios; 18 módulos interdisciplinares, integrando de duas a seis disciplinas, onde os professores desenvolverão estratégias de aplicações; ‘intensivão’ de redação; aumento de carga horária; aulas direcionadas para vestibular e simulados obrigatórios com correção para os segundos e terceiros anos.

"Os alunos estão cada vez mais conectados e precisamos levar isso em consideração na área educacional", continua a diretora, enfatizando que o conteúdo poderá ser acesso tanto via online, por meio da Plataforma UNOi em computador, tablet ou smartphone, ou via offline, via aplicativo UNOi, sincronizando em dispositivos IOS ou Android.

O nome do projeto, FI, vem da quinta letra do alfabeto grego e representa o numeral grego “500”, além de ser um nome que representa diversas grandezas, ângulos e medidas, bem como uma palavra que é dada para algumas áreas do conhecimento e ramos de estudo.

Mais informações pelo telefone (11) 4521-0878
https://www.facebook.com/colegiocamposeliseos
http://colegiocamposeliseos.com.br

Recomendados para você