Jundiaí 363 anos: terminais urbanos recebem atividades culturais

Jundiaí 363 anos: terminais urbanos recebem atividades culturais

A semana começou bastante animada e com muitas atrações, dentro da programação pelos 363 anos de Jundiaí que acontece no próximo dia 14.

De volta aos terminais urbanos, o programa Conexão Cultural – uma iniciativa em parceria entre a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e de Mobilidade e Transporte (UGMT) levou a divertida apresentação da trupe de palhaços Cia. Tramp, para o Terminal da Vila Rami, nesta segunda-feira (03).

Assim como em 2017, o intuito da iniciativa é proporcionar ações culturais com intervenções artísticas de teatro, música, flash mobs (apresentações que utilizam o efeito surpresa, principalmente através da dança), e circo – tudo gratuito – para os usuários do transporte que se utilizam dos sete terminais existentes na cidade.

“A descentralização dos espaços culturais na cidade ganha cada vez mais força e a aprovação do público; leva a cultura até os mais diversos equipamentos públicos, com intervenções rápidas nos lugares em que as pessoas normalmente não esperam por atividades diferenciadas.

O grande objetivo é despertar nas pessoas que não estão habituadas ao contato com as manifestações artísticas, o gosto pela arte, a cultura como um todo, para que assim o façam, sejam tocadas por essa experiência”, destacou o titular da UGC, Marcelo Peroni.

As ações de arte nos terminais somam-se aos serviços de revitalização dos terminais urbanos, iniciadas no ano passado, e segue nesta terça-feira (04), no Cecap; quarta (05), no Hortolândia; quinta (06), no Colônia; sexta (07), no Vila Arens, sempre com início às 18 horas. Já no sábado (08), começa às 11h, no Central; e na segunda-feira (10), às 18h, no Eloy Chaves.

Recomendados para você