Confira a programação completa de Natal em Jundiaí

Confira a programação completa de Natal em Jundiaí

O Natal está chegando! Em pouco mais de 10 dias estaremos nos reunindo com nossas famílias e celebrando a data. E, para que entremos no clima natalino, Jundiaí conta com programação extensa durante os próximos dias. Confira:

Centros comerciais

No Centro da cidade, diariamente tem exposições na Praça da Catedral. Por lá, tem uma estrutura montada com rvore de natal de 7 metro e apresentações do Coral de Ursos e Banda de Papais Noéis acontecerão a cada 15 minutos.

O Papai Noel também está por lá de segunda à sexta-feira, das 14h às 21h, e aos sábados e domingos, das 09h às 16. As atrações ocorrem até o dia 24 de dezembro.

O comércio também está com horário estendido e, até o dia 21, as lojas abrem de segunda a sexta-feira das 09h às 22h. Aos sábados e domingos das 09h às 18h e, no dia 24, até as 18h.

Por lá, também em comemoração ao aniversário da cidade, nestre domingo (16). Até sexta-feira (14), quem circular pelo centro, às 20h, poderá ver um espetáculo das janelas do Solar do Barão, com apresentações de corais da cidade.

A Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí também promove, até o dia 23, visita do Caminhão Encantado nos bairros comerciais da cidade, sempre de segunda à sexta das 14h às 21h, e de sábado e domingo, das 09h às 16h.

O Caminhão encantado, estilo sider, é transformado em cenário de Natal e passa pelos bairros Centro, Agapeama, Vila Arens, Ponte São João, Jd. Tulipas, Jd. Santa Gertrudes, Vila Rami, Vianelo, Vila Hortolândia, Vila Rio Branco, Rua do Retiro e Eloy Chaves.

Parada Natalina

Nesta sexta-feira (14), a partir das 19h, a rua Barão de Jundiaí será o ponto de partida da tradicional Parada Natalina promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jundiaí e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).

O tradicional desfile tem como ponto de partida a rua Barão de Jundiaí, altura do número 1009, e seguirá pelas ruas Siqueira de Moraes e do Rosário até a Praça Ruy Barbosa.

Criada com o objetivo de destacar o espírito natalino e oferecer entretenimento aos lojistas e consumidores do maior polo comercial de Jundiaí e Região, a Parada Natalina levará a magia e os encantos do Natal às ruas com o Papai Noel e suas Noeletes, diversos personagens infantis, cortejo circense e performances de dança.

A programação inclui ainda a participação de banda marcial e desfile de motos e carros antigos.

Expresso da Alegria

De segunda a sexta-feira, das 14 às 20h, e aos sábados e domingos, das 10 às 16h, a população de Jundiaí e Região poderá passear pelas ruas do centro no trenzinho ‘Expresso da Alegria’. O ponto de partida é a Praça Ruy Barbosa.

Para adquirir o bilhete do ‘Expresso da Alegria’, basta o consumidor comprar nas lojas associadas à CDL e ao Sincomercio. Diariamente, os personagens infantis que integram a Trupe de Natal acompanharão os passageiros no ‘Expresso da Alegria’. A programação está sujeita as condições climáticas e o trajeto poderá sofrer alterações, conforme a necessidade.

Trupe de Natal

Até o dia 23 de dezembro, os personagens da Trupe de Natal visitarão os comércios de bairros de Jundiaí, a partir das 14h.

Confira a programação: Vila Hortolândia (12), Vila Arens (13), Centro/Parada Natalina (14), Vila Rami/Vianelo (15), Centro (16), Agapeama/Várzea (17), Centro (18), Eloy Chaves (19), Vila Rio Branco (20), Vila Hortolândia (21), Ponte São João/Colônia (22), Centro (23).

CEU das Artes

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Vista Alegre, promove neste sábado (15), a partir das 14h, uma festa em comemoração ao Natal.

Entre as atividades e atrações gratuitas para toda a família, estão programadas intervenções artísticas de palhaços, música sertanejo com a dupla Marco e Matheus e com Romarinho, intervenção com o Mágico Dilli, show musical com a banda Evolution e a chegada do Papai Noel. Haverá também a distribuição de pipoca, algodão doce, lanches, sucos e refrigerante.

Na festa será também realizada a entrega dos presentes para as crianças do bairro que enviaram cartas para o Papai Noel. Para a entrega dos presentes, as crianças devem estar acompanhadas por um responsável e com documento em mãos.

O CEU das Artes fica na rua cabo Edivaldo Quirino Santana, 46-110, bairro Vista Alegre, e integra diversos equipamentos públicos como biblioteca, quadra poliesportiva, pistas de skate, salão multiuso, além do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vista Alegre.

JundiaíShopping

No JundiaíShopping, o bom velinho auarda as crianças para as tradicionais fotos diariamente, das 10h às 22h até o dia 23 de dezembro. No dia 24 de dezembro o horário será das 10h às 18h.

No centro comercial, a magia do Natal se dá por conta da decoração do Boulevard de Natal. O brilho das luzes de Natal dá o tom a todos os ambientes, que contam ainda com postes antigos iluminados e banquinhos para sentar, convidando a pessoa a contemplar cada detalhe sem pressa.

Como todo bom boulevard, não poderia faltar uma loja só de biscoitos e, claro, café – com direito a mesinhas na calçada! Um pouco mais adiante, uma simpática livraria traz com uma árvore de Natal feita de livros antigos, com um ratinho em meio aos papeis, dando aquele charme especial. Revistaria, engraxate... vários ambientes construídos de maneira lúdica e com um toque de sonho.

Mas além de espaços contemplativos, a decoração deste ano traz muitas possibilidades para interagir. Na loja de flores, há também paredes cheias de desenhos para colorir. Já na loja de fantasias, é possível se transformar em Frida Kahlo, Carmen Miranda ou até no Charles Chaplin - só não pode esquecer de tirar aquela foto especial para guardar e compartilhar.

A decoração conta também com um caminhão para tirar fotos (com escorregador), painel sensorial com brinquedos, topiárias, festões decorados, mais de 50 mil enfeites diversos, aproximadamente 80 mil lâmpadas de LED, mais de 30 árvores, além da grande árvore com 8 metros de altura.

Maxi Shopping

No Maxi Shopping, o Papai Noel vai permanecer ate o dia 24 de dezembro. Um ambiente bem confortável, com muitos enfeites e um pomposo trono, foi especialmente projetado para que ele possa dar e receber o carinho das crianças e ouvir seus pedidos.

Nesta quarta-feira (12) e quita-feira (13) ele estará lá das 14h às 22h. A partir de sexta (14), será das 10h às 22h. No dia 24, será das 10h às 18h.

o clima se espalha por todo o shopping, com muitos enfeites, guirlandas e luzes. O tradicional Presépio, localizado na Entrada da Fonte, retrata com detalhes a cena do nascimento de Jesus.

Na Praça das Bandeiras, crianças pequenas e crianças adultas pode se divertir nas Pistas de Patinação no Gelo. pista funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados das 11h às 22h. Podem patinar adultos e crianças acima de 5 anos. Para quem tem de 2 a 5 anos, existe o Big Ice Car, um trenó onde os pequenos sentam e o monitor conduz.

Recomendados para você