Feira de Trocas acontece em Campo Limpo Paulista e Jundiaí no fim de semana

Feira de Trocas acontece em Campo Limpo Paulista e Jundiaí no fim de semana

Neste fim de semana, Campo Limpo Paulista e Jundiaí vão receber edições do projeto Feira de Trocas. Organizada pela produtora jundiaiense Tomada Cultural, a inciativa estimula a circulação de roupas, livros e brinquedos sem envolvimento financeiro.

Difundido mundialmente, este conceito é conhecido como Economia Circular e busca redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia. O projeto circula com apoio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado (ProAC SP). As cidades de Campinas, Francisco Morato e Franco da Rocha também vão receber a feira nos próximos meses.

Neste sábado (23), o projeto chega ao CEU das Artes, em Campo Limpo Paulista. Das 14h às 18h a população poderá fazer trocas e assistir a apresentações artísticas gratuitamente. No domingo (24) será a vez de Jundiaí receber a ação. As atividades vão acontecer na EMEB Adelino Brandão, no bairro Morada das Vinhas, das 15h às 19h.

“Desejamos que as pessoas superem ideais de consumo estabelecidos. Além de gerar economias diversas, as trocas permitem que as comunidades se apoiem e melhorem suas relações sociais e ambientais”, conta Katia Manfredi, idealizadora, sobre como o projeto é capaz de transformar realidades.

Para participar, basta levar roupas, livros e brinquedos e trocá-los nas bancas do projeto, que contam com acervos organizados a partir de doações. As trocas são feitas de maneira direta e sem qualquer custo.

Feira de Trocas em Campo Limpo Paulista
23 de fevereiro, sábado, das 14h às 18h
CEU das Artes - Estrada da Bragantina, altura do 1900, São José


Feira de Trocas em Jundiaí
24 de fevereiro, domingo, das 15h às 19h
EMEB Adelino Brandão - Rua Uva Isabel, 50, Morada das Vinhas (acesso pelo portão lateral)

Recomendados para você