Projeto ‘Música para Todos’ chega a Jundiaí neste domingo (14)

Projeto ‘Música para Todos’ chega a Jundiaí neste domingo (14)

O projeto ‘Música para Todos’ chega a Jundiaí no dia 14 de abril, das 9h às 12h, no Parque da Cidade, com apresentação da Orquestra de Violeiros Terra da Uva, de Jundiaí, e oficinas com atividades gratuitas para toda família.

 

O projeto tem patrocínio da empresa MAHLE, por meio do Governo do Estado de São Paulo, e pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (ProAC), com realização da Fatto Desenvolvimento de Projetos Culturais e Esportivos e apoio do Parque da Cidade, da DAE Jundiaí e da Prefeitura de Jundiaí.

O objetivo é difundir a música de viola brasileira, apresentando diferentes composições, timbres e concepções rítmicas, valorizando a música de raiz e possibilitando à população acesso a apresentações de alto nível.

“É uma maneira de resgatar tradições desse gênero da música e valorizar as raízes de nossa cultura de canções que relatam a vida dura de nosso povo, a lida com o gado e o trabalho duro nas roças e plantações, além de facilitar o acesso a fontes culturais e promover a integração social, a cultura e o lazer”, diz Paulo Reis, relações-públicas da Fatto Desenvolvimento de Projetos Culturais e Esportivos.

Durante a apresentação, haverá interação do maestro com o público, visando difundir a história da música de raiz e em um telão serão exibidos trechos de filmes nacionais que retratam a história da cultura brasileira e suas manifestações artísticas.

Recomendados para você