Conheça o circo gratuito que está fazendo sucesso em Campo Limpo Paulista

Conheça o circo gratuito que está fazendo sucesso em Campo Limpo Paulista

O "The Black Circus" está fazendo sucesso entre os campolimpenses. O circo que chegou no dia 31 de março tem entrada franca; para se manter, eles arrecadam R$ 5 na venda de pipoca e refrigerante em praça de alimentação própria.

 

Em entrevista ao Tribuna de Jundiaí, Bárbara D’Amico, de 19 anos, conta que a ideia de ter um circo acessível surgiu ainda quando criança, pois ela e seus irmãos Renan D’Amico, de 29 anos, e Lucas D’Amico, de 24 anos, não tinha condições financeiras de ir ao circo. “Nós não passávamos necessidade, mas não tínhamos nenhum dinheiro sobrando”, recorda.

O circo foi fundado em 2016 pelos irmãos que colocaram em prática a vontade de oferecer a todos o acesso à cultura que eles não tiveram quando eram mais jovens. “Quando éramos crianças, perto de onde nós morávamos, sempre montava um circo e nós tínhamos vontade, mas nunca tivemos condições de assistir um espetáculo”.

“Não considero nossa infância difícil, considero necessária para ser o que somos hoje e apesar de não termos dinheiro sobrando nós nos divertimos muito com brincadeiras e amigos da nossa rua”, ressalta.

Os espetáculos  contam com acrobacias, palhaços, personagens infantis e muita diversão para a criançada e toda família. Para Bárbara e seus irmão o sentimento que define seus trabalhos é: gratidão.

“Todos os dias são emocionantes, pois vemos a felicidade de crianças e até mesmo de adultos que nunca tiveram a oportunidade de ir ao circo”.

A jovem ainda cita um dos momentos mais especiais que vivenciou nesses três anos de "The Black Circus". “Uma mãe levou ao circo seu filho que tinha autismo e veio chorando nos agradecer porque fazia anos que ela não via seu filho sorrir”, comenta.

Conheça o circo acessível que está fazendo sucesso em Campo Limpo Paulista 02 min 1 

A família durante espetáculo com o tema 'Frozen'/ Foto: Reprodução Facebook

A companhia está instalada na Avenida Alfried Krupp, 349, Centro, próximo à estação de Campo Limpo Paulista. Os horários dos espetáculos são de segunda-feira, às 20h30, de quinta e sexta-feira, às 20h30, e de sábado e domingo às 16h, 18h e 20h30.

O "The Black Circus" ficará até o começo de maio em Campo Limpo Paulista e deve seguir para Jundiaí onde permanecerá mais uma temporada. Mais informações pelo WhatsApp: (12) 98259-3658.

Recomendados para você