Igrejas de Jundiaí promovem encenações da Paixão de Cristo

Igrejas de Jundiaí promovem encenações da Paixão de Cristo

Por conta da Sexta-Feira Santa, data em que os cristãos relembram a Paixão de Cristo, algumas paróquias e igrejas de Jundiaí promovem encenações em alusão à data.

O feriado, religioso, relembra a última fase da vida de Jesus Cristo, que morreu em uma cruz como forma de salvar os pecados da humanidade. A Semana Santa finaliza no domingo de Páscoa, que é quando Cristo ressuscita.

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

E encenação, feita pelos jovens da paróquia, será a partir das 10h, no Sesi Vila Bandeirantes. (Avenida Doroty Nano Mortinasso, 151), Vila Bandeirantes.

Capela São Pedro

Será a partir das 19h30, com realização do Grupo de Jovens João Paulo II. A capela fica na Rua Balbina Miguel Casoni, 209, Vila Marlene.

Paróquia São José Operário

Também realizada pelos jovens da Paróquia, a encenação será 19h30. O endereço é Rua Maestro Paulo Mario de Souza, 284, Parque Brasília.

Paróquia Santa Rita de Cássia

Será a partir das 19h30, nas dependências da Escola Adelino Brandão (Rua Uva Isabel, 50, Morada das Vinhas). Encenação, em seu 11º ano, contará com a participação de 70 integrantes.

Igreja do Evangelho Quadrangular

A igreja pentecostal, que fica na Vila Arens, fará pela primeira vez a encenação, saindo da frente do Clube Nacional e seguindo até a Rua Barão do Rio Branco, 187, a partir das 08h.

Eles também farão, no sábado (20), a partir das 18h, uma cantata de Páscoa na Praça da Matriz, onde levarão música, teatro e danças para as pessoas que estão em situação de rua. Marmitas também serão distribuídas.

Recomendados para você