Circo Tihany encanta em noite de estreia em Jundiaí

Circo Tihany encanta em noite de estreia em Jundiaí

“Respeitável público, o espetáculo vai começar!”. Esqueça esta frase, que tradicionalmente inicia os espetáculos circenses. Esqueça do equilibrista no arame e do domador de feras. Esqueça do convencional, porque no Tihany Spectacular é tudo diferente: a começar pela entrada, com mais de 50 mil lâmpadas, tapete vermelho, rampas de acesso e corredores espelhados.

A estreia do espetáculo foi ontem, dia 9, para um público animado, atento e numeroso: foram 1,5 mil pessoas acompanhando a primeira apresentação, que se repetirá pelos próximos dias.

Ao entrar no espetáculo, todos os visitantes já tiveram a sensação de estar entrando em um cassino de Las vegas. No Lobby bar, um ambiente luxuoso e colorido, com piso encarpetado, música ambiente, lustres importados e poltronas aveludadas; onde se pode encontrar desde a tradicional pipoca, até as mini donnuts Tihany, originárias dos Estados Unidos.

Na sala principal, encontra-se um verdadeiro teatro, com todo o luxo e o glamour da Broadway, ar condicionado – ou calefação nos dias frios –, plateias numeradas, palco com 700m², cortinas e cenários de cair o queixo e uma organização de primeiro mundo. Tihany já é um espetáculo antes mesmo do show começar.

O show AbraKdabra, como não poderia deixar de ser, é digno de aplaudir de pé. Reúne artistas de 25 nacionalidades, e números premiados em festivais internacionais de circo. Logo de início, 14 acróbatas nos fazem prender a respiração ao serem impulsionados de dois pêndulos e saltarem há mais de 15 metros de altura.

 Os bailes lembram Moulin Rouge ou Lido, de Paris e mostram todo o luxo dos figurinos e a riqueza de detalhes. A magia, ponto alto do espetáculo, é uma mistura de assombro, encanto e fantasia. As contorcionistas, originárias da Mongólia, parecem de borracha.

E o palhaço? Genial como Chaplin, ele prende a atenção de todos, sem pronunciar uma só palavra. Abusa da mímica e da pantomina, e de um talento que só pode ser de berço.

Ao final, um número surpreendente, elaborado no alto do castelo, na luz negra, que nos deixa de cabelo em pé.

Tihany surpreendeu, impactou e mudou conceitos. É um espetáculo para a família, que enche de alegria e magia a plateia mais exigente.

Circo Tihany encanta em noite de estreia em Jundiaí 2Foto: Divulgação 

O circo

Fundado pelo mágico húngaro Franz Czeisler Tihany, em 1954, este circo já percorreu dezenas de países das 3 Américas. O show que Jundiaí terá a oportunidade de assistir nas próximas semanas foi criado em Las Vegas, está em cartaz há 15 anos e já foi aplaudido por 15 milhões de pessoas. A companhia já pensa na criação de um novo show, já que esta é a turnê de despedida de AbraKdabra.

No Brasil, Tihany visitará mais algumas cidades, e logo irá encantar a Colômbia, último país da América do Sul a receber este que é um dos três maiores circos do mundo. Após a Colômbia, a turnê seguirá por algumas cidades do México, até chegar em Las Vegas e estrear o novo show.

“Nossa turnê, que começou há 15 anos está entrando em sua etapa final. Ainda teremos alguns anos até retornar a Las Vegas e estrear um novo show. A oportunidade de assistir à última criação do Sr. Tihany é agora. Jundiaí foi contemplada por receber este castelo de sonhos, onde a magia é real”, ressalta Marco Strapazzon, diretor de mídia de Tihany.

E sobre a estreia em nossa cidade, Strapazzon completa: “O público de Jundiaí é exigente, sabe o que é bom. Por isso, nos emocionamos quando vimos o público aplaudindo de pé nossos artistas. Essa é a melhor recompensa e a certeza de que teremos uma excelente temporada nesta linda cidade”, disse.

Tihany ficará em Jundiaí por curta temporada.

Serviço 

Tihany Spectacular – AbraKdabra
Criação: Franz Czeisler Tihany
Direção Artística: Francis Demarteau
Endereço: Av. Frederico Ozanan, em frente ao SESC
Horários: de terças a quintas, 20h30 / sextas e sábados, 16h30 e 20h30 / domingos, 16h e 19h.
Segunda-feira, 13/05, sessão especial às 20h30.
Preços: A partir de R$25,00 (Plateia Lateral meia) e R$50,00 (Plateia Lateral inteira).
*Consulte disponibilidade e preços para os setores Plateia Plus, Premium Lateral, Premium Frontal e Camarote VIP.
Meia entrada: para crianças até 12 anos, estudantes, professores, militares, idosos acima de 60 anos, aposentados, todos devidamente documentados. É obrigatório apresentação de documento na compra do ingresso e na entrada do evento.
Venda de Ingressos: Bilheterias Tihany, de segunda a domingo, de 10h a 21h, e pelos sites www.circotihany.netwww.planetaingressos.com.br
Clasificação: Livre.

Recomendados para você