Com paulistano como chefe de animação, 'WiFi Halph' estreia no cinema

Com paulistano como chefe de animação, 'WiFi Halph' estreia no cinema

O vilão dos videogames está de volta nas telas do cinema da Moviecom Jundiaí em companhia com a atrapalha Vanellope. Desta vez, eles vão além do Fliperama Litwak, embarcando em uma viagem inédita para a World Wide Web (www).

No universo expansivo e desconhecido da internet, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope.

Para isso, eles contam com a ajuda dos "cidadãos da Internet" e de Yess, a alma por trás do "Buzzztube", um famoso website que dita tendências.

De acordo com o G1, há um nome brasileiro no filme: o do paulistano Renato dos Anjos, chefe de animação do filme.

"A internet é algo que as pessoas vêem todos os dias. Então, quando criamos esse mundo, queríamos que elas pudessem se relacionar com ele", conta o animador ao G1. A sequência da animação, apresenta o mundo on-line a seus protagonistas nascidos nos video games.

Para chegar ao resultado, roteiristas e animadores precisaram transformar aspectos da internet em coisas palpáveis.

Assim, uma plataforma de vídeos similar ao YouTube, por exemplo, vira um galpão cheio de telas, onde youtubers disputam com vídeos de gatinhos a atenção de uma multidão.

Os pop-ups com spam são funcionários esquisitões de empresas suspeitas. E sites de compra e venda, enormes casas de leilões dos produtos mais aleatórios.

Veja o trailer:

Programação

E aí, ficou curiosos? Aproveite o final de semana e corre para a Moviecom curtir essa estreia. Pelo site você pode conferir a programação completa e até comprar os ingressos. Bom filme!

 

Recomendados para você