Polytheama recebe show da cantora Adriana Calcanhotto

Polytheama recebe show da cantora Adriana Calcanhotto

O Teatro Polytheama recebe, no dia 2 de fevereiro, o show "A Mulher do Pau Brasil", da cantora Adriana Calcanhotto. O show estreou em Portugal e agora percorre as principais cidades do Brasil.

"A Mulher do Pau Brasil" foi idealizado como "concerto-tese", ou seja, uma conclusão da residência artística de Adriana Calcanhotto na Universidade de Coimbra, onde esteve nos últimos dois anos entre cursos e apresentações.

Acompanhada por Bem Gil e Bruno Di Lullo, Adriana elaborou um roteiro com músicas compostas no período lusitano, releituras (a recente "As Caravanas", de Chico Buarque, por exemplo) e também reencontra clássicos de seu repertório, como "Inverno", "Vambora" e "Esquadros".

A inédita canção-título abre o show em tom autobiográfico ("Nasceu no Sul / Foi para o Rio / E amou como nunca se viu") e também retoma o nome de um espetáculo do início da carreira de Adriana ("A Mulher do Pau Brasil"), ainda em Porto Alegre nos anos 80.

Foi quando começou a ser instigada pelo "Manifesto da Poesia Pau Brasil", do modernista Oswald de Andrade, e toda a sua influência no movimento tropicalista décadas depois. Tais temas sempre estiveram presentes em sua obra e ressurgiram com intensidade no período português.

Não à toa que "Vamos Comer Caetano", composta para o disco "Maritmo" (1998), foi retomada no repertório e sublinha o conceito antropofágico da apresentação, através da ideia de devorar, se apropriar e reinventar a informação que vem de fora.

"Costumavam me perguntar se eu já tinha virado portuguesa e eu sempre respondia que não. Nunca me senti tão brasileira como agora", conta Adriana, que foi nomeada Embaixadora da Língua Portuguesa da Universidade de Coimbra no final de 2015.

O 1º lote de ingressos já está à venda em https://www.ingressorapido.com.br/event/11835/d/51324 e também nas bilheterias do teatro.

SERVIÇO

Sábado, 02 de Fevereiro.
Abertura do teatro: 20:00h.
Início do show: 21:00h.
Censura: 14 anos
Local: Teatro Polytheama
Rua Barão de Jundiaí, 176 - Centro - Jundiai - SP
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | (11) 98216.5461
Realização: Live Co. e Barravento Artes

Recomendados para você