Chocolataria na Rua do Retiro traz um pedacinho de Gramado para Jundiaí

Chocolataria na Rua do Retiro traz um pedacinho de Gramado para Jundiaí

Aquele destino romântico com vários cantinhos especiais encravados na serra gaúcha. Um clima de aconchego, de cores e sabores especiais e que despertam todos os sentidos dos visitantes.

Quem já esteve na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, sabe do que a gente está falando. E uma das marcas registradas das delícias encontradas por lá é o chocolate. O cuidado com o produto é tanto, que até uma cooperativa foi criada na intenção de padronizar a alta qualidade.

Assim, com essa preocupação em preservar as raízes, nasceu a Chocolataria Gramado: uma autêntica fábrica de chocolate artesanal na serra gaúcha. E onde Jundiaí entra nessa história?

Bem, você vai descobrir da melhor forma!

Moradores aqui da cidade, Fernanda e Edilson Moura passaram a lua de mel em Gramado em 2005. Lá registraram muitas memórias afetivas. E o chocolate não saiu da cabeça do casal desde então.

Há um ano, em 2017, resolveram, então, realizar o sonho de abrir um negócio. “Mas nós temos que investir em algo que amamos fazer”, lembram Edilson e Fernanda. Aí os chocolates de Gramado vieram à cabeça dos novos empresários novamente.

Após buscarem por várias franquias, chegaram ao modelo de negócio da marca “Chocolataria Gramado”. “Conhecemos três lojas no Estado, fizemos o contato com a matriz e em janeiro do ano passado voltamos à cidade para assinarmos o contrato de licença da marca”.

Em Jundiaí

Hoje, Fernanda e Edilson tem os direitos de exclusividade da marca na região de Jundiaí, com uma loja na rua do Retiro, no número 306.

No local, são oferecidos os verdadeiros chocolates de Gramado, com padrão internacional, a partir de 33% de sólido de cacau, na sua elaboração não existe gordura hidrogenada e, sim manteiga de cacau; além disso, é totalmente livre de glúten.

O espaço rústico e requintado ao mesmo tempo lembra, e muito, o aconchego da serra gaúcha. Desde os móveis, à decoração, com climatização e som ambiente. Tomando um café gourmet, um saboroso cappuccino, um refrescante frozem, uma deliciosa taça de sorvete com chocolate 70% ou até um suave espumante, a Chocolataria Gramado atinge em cheio a intenção de quem quer passar alguns bons minutos (ou até horas, porque não?) de prazer com amigos, família, no bate-papo ou até em uma reunião de negócios.

A loja também oferece excelentes opções para presentes: são cestas, caixas e cachepôs. Inclusive você poderá montá-la de acordo com o seu gosto.

Você também pode, é claro, levar para casa as tradicionais barrinhas de chocolate (ao leite, meio amargo, com banana, amendoim, menta, castanha, branco, mesclado, diet, sem lactose etc), trufas, bombons ou alfajores. “Também servimos produtos com identidade local, como vinhos, licores, cervejas e espumante, todos artesanais”, lembra Edilson.

Serviço

Chocolataria Gramado em Jundiaí
Rua do Retiro, 306
De segunda a sexta-feiras, das 7h50 as 19h
Sábado, das 9h 17h
Estacionamento conveniado
WiFi gratuito
Visite: https://www.facebook.com/cgjundiai/

Recomendados para você