Com receitas de família, Restaurante Lisboa é um pedaço de Portugal em Jundiaí

Com receitas de família, Restaurante Lisboa é um pedaço de Portugal em Jundiaí

Prestes a completar cinco anos em Jundiaí, o Lisboa Culinária Portuguesa, está em novo endereço.

Desde 2012 a procura pelos pratos com receitas de família do chef português Ricardo Antunes, 38 anos, só aumentou e um espaço maior era preciso para o negócio navegar em águas mais abertas.

A mudança do Jardim Samambaia para o Parque do Colégio deu certo. Além de manter a qualidade dos pratos, com fama que espalhou rapidamente no gosto dos visitantes da região, agora também se pode degustar os melhores vinhos em uma adega exclusiva com amigos e familiares.
 
O cardápio ganha novos lançamentos a cada dia, sem deixar de lado os já consagrados Bacalhau à Lagareiro (marinado e assado no azeite com alho frito), o Bacalhau com Batatas ao Murro (lombo de bacalhau com cebola e batatas) as Sardinhas no Pão, o Bolinho de Bacalhau e os doces portugueses.

“São todas receitas de família, com ingredientes selecionados. Pratos de Portugal feitos por um português”, define o chef e proprietário Ricardo Antunes.
 
Nascido em Lisboa, capital de Portugal, a relação de Ricardo com Jundiaí começou há 9 anos em Viena, na Áustria, onde conhecia sua esposa Heloísa, nascida e criada, por ironia do destino, no bairro jundiaiense de nome “Jardim Novo Mundo”.

“Eu fazia uma pós-graduação em Portugal, quando fui visitar uma amiga na Áustria. 

Lá, fui apresentada ao Ricardo e foi onde tudo começou”, lembra ela. “Com ele tomei gosto pelas comidas e vinhos típicos portugueses”, enfatizou.

Eles se casaram e, hoje são pais da pequena Alice, de 1 ano. A volta ao Brasil e, especificamente a Jundiaí, foi em busca das raízes.

“Pensamos: por que não abrimos algo que fomente o que aprendemos de geração em geração e que mais pessoas possam experimentar?”, contam.
 
Assim nasceu o Lisboa Culinária Portuguesa em Jundiaí. A originalidade, segundo eles, é o segredo para tanta aceitação e procura. “Servimos um arroz doce, por exemplo, que não vai leite condensado. Todos acabam se surpreendendo com o sabor único”.

Serviço

O Lisboa fica aberto de terça a domingo para o almoço e de terça a sábado para o jantar.
O novo endereço: Rua Conrado Augusto Offa, 535, Chácara Urbana, Jundiaí – SP.
Telefone: (11) 2709-5100
fb.com/lisboajundiai/

Recomendados para você