Morar em apartamento é três vezes mais seguro que morar em casa

Morar em apartamento é três vezes mais seguro que morar em casa

Quando a gente pensa em comprar um lugar para morar, leva em conta critérios como a paisagem vista da janela ou do quintal, localização e praticidade. 

Mas um item que a cada dia ganha mais relevância na hora da decisão é a proteção da família. Uma pesquisa realizada pela Veja Segurança, com especialistas em segurança patrimonial, aponta que apartamentos são três vezes mais seguros do que casas em condomínio, que são, por sua vez, duas vezes mais seguras do que casas térreas localizados em ruas abertas.

A vigilância constante, com a presença de funcionários contratados e até mesmo a proximidade de relacionamento entre moradores, que circulam diariamente pelas áreas comuns, são itens que colaboram com o aumento da segurança das famílias nos condomínios. No caso dos apartamentos, a verticalidade é outro item que inibe ações de marginais.
 
Além disso, os custos do prédio são divididos entre os moradores, incluindo vigilantes e sistemas de alarme, o que barateia ainda mais o valor investido. Para as crianças, áreas de lazer como quadras, piscina e salão de jogos geralmente estão à disposição, além de contar com a amizade de outras crianças do prédio para brincar.

Morar em condomínio, logicamente, exige regras que devem ser seguidas. Nas cidades em crescimento, como Jundiaí, a sensação de segurança é, a cada dia mais, uma necessidade.

Abaixo uma lista com 5 vantagens de morar em condomínio de apartamentos:

1 - A manutenção de apartamento é muito mais barata que a de casa.

2 - Também é menos trabalhoso, porque os funcionários cuidam da manutenção e da limpeza.

3 - Normalmente, a possibilidade de vista bonita é maior e, em muitos casos, conta-se com infraeestrutura de serviços.

4 - A presença do porteiro inibe criminosos.

5 - Num edifício, todos os custos se reduzem porque são divididos entre os moradores. 

Recomendados para você