Para delegada, vídeo da morte de cachorro não deixa dúvidas sobre o crime

Para delegada, vídeo da morte de cachorro não deixa dúvidas sobre o crime

A delegada Silvia Fagundes Theodoro, da Delegacia de Meio Ambiente de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, não tem mais dúvidas do que aconteceu com o cachorro espancado e envenenado em frente ao Carrefour, no último dia 28.

Imagens gravadas por câmeras de segurança do estabelecimento mostram um segurança com uma barra de ferro para agredir o animalzinho.

O caso revoltou internautas, celebridades e ativistas pelos direitos dos animais, como Luisa Mell, que esteve na delegacia ontem (4).

Nas redes sociais, mais de 1,6 milhão de pessoas já assinaram, até a manhã desta quarta-feira, uma petição que pede punição aos responsáveis. A petição pode ser assinada neste link.

Para a delegada, não há duvidas do crime. "A agressão, com as imagens que conseguimos agora, ficou comprovada. Não há mais dúvidas. E esse segurança realmente agrediu o cachorro", afirmou em um dos vídeos publicados por Luisa Mell nos Stories de seu perfil no Instagram.

LEIA MAIS

Cachorro morre após ser espancado por segurança do Carrefour em Osasco 

A empresa emitiu um comunicado em sua página do Facebook nesta terça-feira, reconhecendo que "um grave problema ocorreu" na unidade de Osasco e ressaltando que "o funcionário de empresa terceirizada foi afastado".

"Queremos informar também que estamos recebendo sugestões de várias entidades e ONGS ligadas à causa que vão nos auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais", afirmou o Carrefour na nota.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado como maus-tratos de animais.

"Foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos e a autoridade policial aguarda depoimento do segurança do estabelecimento comercial. Uma barra de ferro, possivelmente utilizada nas agressões, foi apreendida. As imagens de câmeras de monitoramento estão em análise pela autoridade policial", diz em comunicado.

Para a ativista, a mobilização da sociedade é importante para mostrar ao Carrefour que as pessoas não aceitam esse tipo de atitude. Ela acredita que a partir dessa revolta, o supermercado pode mudar sua política para apoiar a causa dos animais, tentar ajudar e fazer a diferença.

"A sociedade está mostrando que não admite isso. Cada vez mais pessoas estão se importando com quem não pode se defender", afirmou. "Peço para que as pessoas que viram as agressões irem até a delegacia. A gente não tem prova material. O cachorro foi cremado, esse é o problema. As testemunhas são importantes".

Masterchef

Ontem, o programa Masterchef Brasil Profissionais, da Band, foi assunto nas redes sociais por também ter se posicionado contra o caso.

O Carrefour é patrocinador do programa e os internautas notaram que Ana Paula Padrão não mencionou o nome da rede como costuma fazer quando um participante conquista R$ 1 mil ou R$ 500 no cartão Carrefour.

Após a vitória de Rafael – que garantiu o seu lugar na final da atração – a apresentadora não citou as vantagens do supermercado.

A mudança foi elogiada pelo público, porém, algumas pessoas ainda cobraram uma reflexão sobre o patrocinador para as próximas temporadas da atração.

Leia abaixo, na íntegra, a nota do Carrefour:

"O Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em nossa loja de Osasco. A empresa não vai se eximir de sua responsabilidade. Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos. Por isso, aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações. Desde o início da apuração, o funcionário de empresa terceirizada foi afastado.

Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos em dar uma resposta a todos.

Queremos informar também que estamos recebendo sugestões de várias entidades e ONGS ligadas à causa que vão nos auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais".

Recomendados para você