Funcionário escreve 'felis' em canteiro e prefeitura o elogia em post após críticas da população

Funcionário escreve 'felis' em canteiro e prefeitura o elogia em post após críticas da população

Com a proposta de contribuir com o paisagismo de Jaciara, a 143 km de Cuiabá, um funcionário da prefeitura escreveu "felis", em vez de feliz, em um dos canteiros centrais da cidade.

Em razão disso, Lindomar Lourenço Martins, 46 anos, que presta serviço para o município há quase um ano, foi alvo de críticas e mensagens negativas, na manhã desta quarta-feira (5).

Nas redes sociais, muitas pessoas denegriram a imagem do trabalhador, fizeram "memes", que foram compartilhados em diversos grupos de WhatsApp e redes sociais.

No entanto, com o objetivo de defender e parabenizar a boa intenção do trabalhador, a prefeitura fez um post na página oficial do município, no Facebook, elogiando a atitude dele e a simplicidade do erro.

"Erros acontecem, todos nós estamos sujeitos a isso", diz trecho da mensagem que tem mais de mil compartilhamentos e, pelo menos, 500 comentários.

Ao G1, a mulher de Lindomar, Maria Geralda, de 39 anos, disse que ele estava aparando a grama do canteiro e teve vontade de escrever uma mensagem de "feliz natal", mas só se deu conta de que havia errado, quando foi desenhar a letra "N".

"Quando ele estava fazendo o "N", viu que tinha errado e tentou apagar tudo, mas já tinham tirado a foto e compartilhado. Ele nem sabe quem tirou", explicou ela.

Lindomar contou à mulher que quando estava a caminho de casa, passou por uma padaria e uma pessoa que estava no local o chamou e disse que ele havia virado piada nas redes sociais. A pessoa também teria mostrado um comentário negativo ao trabalhador.

Maria disse que ao chegar em casa, o marido pediu que ela procurasse as mensagens. Ela achou algumas, mas parou de ver ao perceber que Lindomar ficou triste.

"Ele ficou tão nervoso e triste que nem almoçou", lamentou.

Maria, que é manicure, e Lindomar, estudaram juntos até o terceiro ano do ensino médio.

Com informações do Portal G1.

Recomendados para você