Bombeiro morre soterrado em combate a incêndio no calçadão de Araçatuba

Bombeiro morre soterrado em combate a incêndio no calçadão de Araçatuba

Um bombeiro morreu soterrado durante o trabalho de combate ao incêndio de uma loja no Calçadão Comercial de Araçatuba (SP), nesta sexta-feira (12).

 

Segundo a corporação, o prédio desmoronou e o profissional não conseguiu sair. O corpo do bombeiro já foi retirado dos escombros.

Os funcionários do comércio viram o fogo começar por volta das 14h e pediram socorro. Ao todo, 17 viaturas do Corpo de Bombeiros foram utilizadas no combate às chamas, de acordo com a Polícia Militar.

“Um bombeiro morreu e outro ficou ferido. A perícia vai esclarecer como isso aconteceu, por enquanto seria precipitado dar mais informações. O que sabemos, a princípio, é que os documentos da loja estavam dentro das normas”, afirmou o Tenente Coronel da Polícia Militar Manoel Guimarães, ao G1.

Ainda segundo a PM, as equipes permaneceram no local até resfriar o estabelecimento. Quando a situação for normalizada, um trabalho de rescaldo será feito.

“Ainda está muito quente no interior e, por isso, a corporação demorou para localizar o corpo. Pelo local em que ele foi encontrado, possivelmente, o bombeiro ficou preso por uma parede e não conseguiu sair”, explicou ao G1.

Bombeiro ferido

Outro bombeiro de 23 anos, que também foi atingido pelos escombros, foi socorrido em estado grave e levado para a Santa Casa de Araçatuba (SP) com queimaduras de terceiro grau.

De acordo com comunicado do hospital enviado ao G1, o bombeiro deu entrada no hospital às 16h. Ele teve queimaduras de terceiro grau em 27% do corpo, principalmente nas pernas, tórax e braços.

Alex Silva de Abreu permanece na UTI da Santa Casa. A assessoria do hospital diz que, assim possível, ele deverá ser transferido para um hospital especializado em queimados.

Fonte: G1

Recomendados para você