Tempestades deixam oito mortos no sul dos Estados Unidos

Tempestades deixam oito mortos no sul dos Estados Unidos

Tempestades atingiram o sul dos Estados Unidos neste domingo (14) e deixaram pelo menos oito mortos e vários feridos. Quatro pessoas morreram no Texas, incluindo duas crianças, segundo a agência de notícias Associated Press e a CNN. Outras duas morreram na Louisiana, uma delas era um adolescente de 13 anos; outra no Mississippi e uma no Alabama.

 

Ainda há risco de rajadas de vento de até 160km/h, tornados e chuvas de granizos, do leste de Nova York até a Nova Inglaterra, segundo a Reuters. O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu avisos de alerta de tornado em Maryland, Nova York, Pensilvânia e Virgínia Ocidental.

Cerca de 90 mil pessoas ficaram sem eletricidade nos estados do Texas, Mississippi, Louisiana, Arkansas, e Geórgia até o meio-dia de domingo, ainda segundo a Associated Press, e mais de 134 mil casas e empresas ficaram se energia no começo desta segunda-feira (15) na Virgínia e na Pensilvânia, de acordo com a Reuters.

Os estados da Carolina do Norte, Michigan, Maryland e Nova York também registraram falta de luz.

Cerca de 2,3 mil voos foram cancelados no país até a noite de domingo. Mais de 90% deles estavam nos aeroportos de Chicago, Houston, Charlotte, Pittsburgh, Columbus e na costa leste, diz a Reuters.

Fonte: G1

Recomendados para você