Brasileira dá à luz trigêmeas idênticas

Brasileira dá à luz trigêmeas idênticas

Um caso raro aconteceu com a modelo sul-mato-grossense Kérelin Mamedes Stumpf Nantes, de 31 anos: ela deu à luz trigêmeas univitelinas, ou seja, trigêmeas idênticas.

Após superar uma gravidez complicada e de risco, a modelo comemora o primeiro mês de vida das pequenas. "Estamos muito felizes e gratos à Deus pela grande bênção q recebemos!", comemorou. A modelo mora nos Estados Unidos com o marido Wallace Nantes Oliveira, de 31 anos, e com a filha de um ano e sete meses.

Em entrevista ao G1, a modelo contou que, carinhosamente, chama as bebês de ABC: Alana, Brenda e Claire.

Segundo especialistas, são um caso raro que acontece com uma a cada 200 milhões de pessoas.

Foram ao todo 33 semanas de gestação, antes do tempo previsto para o nascimento, que seria o dia 29 de abril deste ano. No entanto, no dia 11 de março, elas chegaram ao mundo e, conforme a mãe, foi necessário pintar as unhas de cada uma para não serem confundidas. "Não dá pra ficar sem, senão a gente não sabe quem é quem", explicou.

Descoberta das trigêmeas

Em setembro de 2018, a primeira filha do casal completou um ano e Kérelin foi levar a menina para tomar vacina, quando descobriu a nova gestação. Na época, ela contou que ficou muito preocupada ao pensar que não tinha corpo nem para gêmeas, quanto mais para trigêmeas, tendo 1,75 metros de altura e 55 kg.

Em seguida, Kérelin ainda falou que médicos chegaram a propor o aborto. "Aqui nos Estados Unidos, até 20 semanas, o aborto é permitido. Eles falaram em reduzir a minha gestação, se eu quisesse. Os médicos viram que a gente ficou assustado com a notícia, pediram para respirar fundo, ressaltando que realmente era muita coisa para assimilar e que teríamos esta possibilidade. E, se isso acontecesse, eles me levariam para uma clínica mais especializada para fazer o procedimento, principalmente porque eles estão na mesma placenta", disse na ocasião.

No entanto, sem nem pensar nessa possibilidade, o casal seguiu adiante. Kéreli conheceu o marido Wallace Nantes Oliveira, de 32 anos, no ensino médio.

"Eu estudei a vida toda em colégio adventista e ele também estudava em outra escola particular. Por coincidência, nós e nossa família queriam uma experiência diferente e, por isso, nos matricularam em colégio público. No 1° dia, ele me viu, me filmou durante um trabalho de escola, mostrou pra mãe dele e disse que casaria comigo", comentou.

Fonte: G1

Recomendados para você