Paulista negocia fusão com Red Bull e pode emergir direto na 1ª divisão

Paulista negocia fusão com Red Bull e pode emergir direto na 1ª divisão

O Paulista Futebol Clube, atualmente na Série B do Campeonato Paulista - equivalente à quarta divisão do futebol estadual - pode ser 'ressuscitado' à elite do Paulistão. 

As informações ainda não são oficiais, mas, nos bastidores, crescem os rumores sobre a possibiliade de uma fusão entre o centenário clube de Jundiaí, que enfrenta profunda crise financeira, e o Red Bull, clube-empresa que atualmente manda os jogos em Campinas. 

A negociação é mantida sob bastante sigilo, mas pode ser concretizada até o final deste ano, segundo apurou o Tribuna de Jundiaí.

Fechada está apenas a decisão de sediar conjuntamente, na mesma chave, os jogos da Copa São Paulo de Juniores, em 2019. O Estádio Dr. Jayme Cintra será o palco das disputas, com divisão dos custos pelas duas agremiações.

Mais que isso, existem duas outras possibilidades: o simples aluguel do estádio para que o Red Bull atue na divisão principal do Paulistão em 2019; e a mais esperada por boa parte da torcida: a fusão entre os clubes.

Pesam negativamente sobre este acordo a extensa lista de dívidas do Paulista - principalmente trabalhistas - e resistência de parte dos conselheiros e apaixonados da cidade, apegados à tradição da camisa e ressabiados com experiências anteriores de parcerias entre o clube e empresas.

Fato é que uma parceria, de fato, talvez seja a única possibilidade de vermos novamente o Paulista na disputa de campeonatos de relevância e sua volta como protagonista no futebol paulista e nacional.

Para o time campeão da Copa do Brasil em 2005 não viver só de saudade, outras empresas estão sendo consultadas, mas reside no Red Bull a maior possibilidade de acordo.

Representantes dos dois lados estariam avaliando o tamanho do 'rombo' deixado nos cofres do clube de Jundiaí e se isso seria um fator preponderante para a viabilidade da parceria.

De concreto ainda não há nada. Mas, várias reuniões já aconteceram e a negociação está em andamento.

O Rede Bull sempre atuou em Campinas e tem como seu ponto fraco justamente a falta de identidade da torcida local com o time.

Na prática, sanados todos os aspectos financeiros e contratuais, a parceria poderia fortalecer os dois lados. Mas, devido à complexidade da negociação é possível que o acordo seja selado apenas para vigorar a partir de 2020.

A torcida do Paulista, ansiosa, espera mais uma vez que o time venha ressurgir e que o grito de "O CAMPEÃO VOLTOU" possa sair da garganta.

Recomendados para você