Jundiaiense vítima de Brumadinho será homenageado no jogo do Paulista

Jundiaiense vítima de Brumadinho será homenageado no jogo do Paulista

O engenheiro jundiaiense Luís Felipe Alves, de 30 anos, foi uma das vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG), em janeiro deste ano.

Ele estava, no momento do rompimento, trabalhando na área administrativa da Vale.

O seu corpo ainda não foi encontrado.

Conhecido como Pivet, ele era torcedor fanático do Paulista de Jundiaí e participava da torcida organizada Raça Tricolor.

Em sua homenagem, neste sábado (13), o Paulista fará um minuto de silêncio antes da partida contra o Manthiqueira, às 15 horas, pela Série B do Paulistão. Também haverá uma bandeira personalizada.

 "Os torcedores e a Raça, principalmente, fizeram uma vaquinha para confeccionar uma bandeira para ele e as crianças vão entrar com ela no gramado. É uma homenagem", conta ao Tribuna de Jundiaí o gerente de marketing do Paulista, Juradir Segli. 

Além de Luís Felipe, quem também será homenageada é sua mãe, Sílvia Helena Ferraz, que estará presente no estádio. 

"Tenho muito a agradecer a todos que estão juntos nesta linda iniciativa. Entrar no estádio neste sábado para mim será uma grande emoção. Estarei em paz em saber que o Fê estará entre nós. O Pivet, como era carinhosamente chamado pelas centenas de grandes e verdadeiros amigos", diz.

 Silvia ainda elogia a forma em que o filho apoiava o Paulista, mesmo em meio às dificuldades.

"Sua dedicação à Raça Tricolor foi exemplar - o mesmo exemplo que todos os jundiaienses deveriam dedicar ao Paulista. Antes de torcer por qualquer outro time, seja lá qual for, devemos ser Paulista de Jundiaí", afirma.

Brumadinho 

Sobre o rompimento da barragem, Sílvia afirma que tudo o que aconteceu naquele dia 25 de janeiro foi cruel e criminoso.

"É revolvante saber que em nosso País reinam a ganância, a soberba, o descaso para com a população. Temos nas altas esferas, principalmente no caso daquela empresa, uma imagem repugante onde o dinheiro fala mais alto, custe o que custar, passa por cima de quem quer que seja e a lama leva", desabafa. 

Ela relembra sobre seu filho, que sempre foi estudioso e batalhador: Luís Felipe estava na terceira faculdade e iria concluir o curso em agosto deste ano.

"Ele era um menino apaixonante, muito justo, batalhador, estudioso demais, sempre alegre, fazendo o bem.

Nossa casa sempre foi muito movimentada, vivia repleta dos amigos dos nossos filhos, que se tornaram nossos eternos amigos. O Fê era um cidadão jundiaiense de primeiríssima, o nosso amor, o meu eterno amor", se emociona Silvia.

Recomendados para você