“Vovô olímpico” que foi em todas Olimpíadas desde 1964, morre no Japão

“Vovô olímpico” que foi em todas Olimpíadas desde 1964, morre no Japão

O japonês Naotoshi Yamada, conhecido como o “vovô olímpico” por ter assistido a todos os jogos Olímpicos desde os realizados em Tóquio em 1964, morreu aos 92 anos, informação foi confirmada nesta segunda-feira (18), pela agência Efe.

 

O vovô olímpico morreu em um hospital de Tóquio por causas naturais no último dia 9, ainda segundo a Efe, Naotoshi queria participar dos próximos jogos de Tóquio em 2020.

Aos 38 anos, Naotoshi assistiu as primeiras olimpíadas em Tóquio e depois se deslocou para todas as sedes. Foram 14 participações olímpicas.

O senhor simpático sempre comparecia aos jogos fantasiados com um chapéu dourado, um moletom da equipe olímpica japonesa e um leque decorado com a bandeira de seu país, o vovô olímpico esteve presente nas cerimônias de abertura e encerramento dos jogos das seguintes cidades: Rio de Janeiro, Cidade do México, Munique, Seul, Barcelona, Sydney, Pequim e Moscou.

Naotoshi fundou em 1960 uma empresa de fabricação de cordas, depois expandiu seus negócios para os setores hoteleiros e imobiliários. Ele deixa dois filhos e cinco netos.

(Com informações do G1)

Recomendados para você