Dublador de Timão, de 'O Rei Leão', Pedro de Saint Germain morre aos 69 anos

Dublador de Timão, de 'O Rei Leão', Pedro de Saint Germain morre aos 69 anos

O dublador Pedro de Saint Germain, que ficou conhecido por trabalhar nas principais animações da Disney dos anos 90, morreu nesta quarta-feira (24), em Votuporanga (SP), cidade onde morava desde 2007 e trabalhava como terapeuta holístico.

Um dos principais trabalhos de Pedro foi voz ao personagem Timão, de "O Rei Leão", em 1994. Antes, porém, ele já tinha ficado marcado com a dublagem do personagem LeFou, da animação A Bela e a Fera.

Pedro também fez dublagens da Disney em desenhos como A Dama e o Vagabundo, Aladdin e Pocahontas. Além de dublador, ele também trabalhou como diretor de artes e cantor.

A página Duplapédia Brasil, dedicada à carreira de dubladores brasileiros, postou um vídeo com os principais personagens interpretados pelo ator. (Veja o vídeo acima)

Pedro tinha 69 anos e morreu devido a uma leucemia, doença que descobriu há quatro meses. Com nome de batismo de Pedro Lopes Filho, ele nasceu em São Paulo, em 1950, e adotou o nome Saint Germain.

O corpo dele foi velado nesta quarta-feira (24) no cemitério municipal de Votuporanga e o sepultamento aconteceu no cemitério Jardim das Flores.

O dublador Mauro Ramos fez a voz de Pumba, amigo de Timão em O Rei Leão. Parceiro de Pedro na época da dublagem para o filme, Mauro fez uma postagem no Facebook lamentando a morte do amigo.

“Hoje o mundo se entristece... pois perdemos uma grande voz, um talento imenso e uma pessoa excepcional: Pedro de Saint Germain...Vcs o conhecem mais como a voz brasileira do Timão de O Rei Leão. Para Mauro era mais que um parceiro de trabalho, era um amigo verdadeiro”, escreveu.

Fonte: G1

Recomendados para você