Gatinho abandonado e ferido é resgatado na Lagoa dos Patos

Gatinho abandonado e ferido é resgatado na Lagoa dos Patos

Na manhã desta sexta-feira (22), um filhote de gato foi encontrado com sinais de espancamento e abandonado em uma caixa de papelão em uma área de mata na Lagoa dos Patos, na Marginal da Anhanguera em Jundiaí (SP).

 

De acordo com Simone Regina dos Santos, que realizou o resgate do animal, uma mulher fazia caminhada quando encontrou o bichinho. Simone acredita que ele esteja abandonado desde quarta-feira (20).

"Isso acaba comigo porque eu me coloco no lugar do animal. Imagina você no meio do nada, sem andar, com dor, com frio e fome! Por que fazer isso? Eles são iguais a nós", disse em entrevista ao G1.

O gato foi levado ao veterinário que diagnosticou fraturas em duas patas e na bacia. Ainda segundo Simone, o animal provavelmente foi vítima de espancamento.

O tratamento ficará em torno de R$ 3 mil, por isso a mulher pede doações e lar para o animal. Doações podem ser feitas no Pet Shop Dog Chik (Rua Neide Borges, 85, Santa Gertrudes).

De acordo com o Art.32 da Lei 9605/98, de Crimes Ambientais, praticar qualquer ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, a pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone: 156.

Fonte: G1

Recomendados para você