Cachorra paraplégica leva chocolate para crianças carentes

Cachorra paraplégica leva chocolate para crianças carentes

Foi com diversas caixas de chocolates que a Golden Retriever paraplégica Olívia, que tem mais de 40 mil seguidores no Instagram e é conhecida pela superação, alegrou crianças de duas entidades de Sorocaba.

Mariana Camargo de Oliveira, a dona da Olívia, conta que organizou uma campanha de arrecadação de caixas de chocolates, que foram doadas para a Associação da Criança Feliz e Casa das Mães e Crianças.

Mariana idealizou a ação quando pensou em quem não tinha doces, que tanto marcam a data. Com isso, ela recebeu doações para 270 crianças, que vão poder ter chocolates para comer na Páscoa.

Junto do amigo Teo, a cachorrinha levou as caixas para as crianças das entidades assistenciais e aproveitou a companhia dos pequenos.

As crianças ficaram encantadas com a disposição dos amigos cães e passaram a tarde brincando.

Superação

Olívia foi abandonada pelos antigos donos para ser sacrificada após perder o movimento das patas traseiras em um acidente doméstico. O acidente causou a ruptura total da medula espinhal da Golden Retriever, deixando-a paraplégica.

Mariana se interessou pela adoção de Olívia e recebeu a cachorrinha em 2018. Apesar de conseguir se alimentar e se hidratar normalmente, no dia a dia ela precisa da ajuda dos donos para exercer algumas atividades básicas.

Via: G1

Recomendados para você