Cão 'Capitão', da Guarda Municipal, ajuda a capturar foragido em Jundiaí

Cão 'Capitão', da Guarda Municipal, ajuda a capturar foragido em Jundiaí

Um homem de 27 anos que estava foragido da Penitenciária de Campinas, foi capturado nesta segunda-feira (12) por uma equipe do Canil da GMJ, no Jardim São Camilo.

O homem é morador de Várzea Paulista e estava dirigindo um Fiat Strada pela rua Carlos Gomes. Havia um roubo registrado com os dados do carro que o foragido usava.

O sistema de câmeras que identifica os veículos que circulam na região da Ponte São João flagrou o veículo transitando na região. Imediatamente a informação foi passada ao Canil que estava nas proximidades.

Os guardas logo visualizaram o veículo que empreendeu fuga até o Jardim São Camilo. Na altura da rua Benedito Basílio de Souza Filho, o condutor abandonou o carro e tentou correr, mas foi contido rapidamente. A ação contou com a ajuda do cão Capitão.

O homem ainda tentou enganar os guardas dando um nome falso, porém, foi descoberto imediatamente que se tratava de um foragido da Justiça. Ele confessou aos guardas que havia furtado o veículo de uma residência no Jardim Promeca, em Várzea Paulista.

Capturado pelos guardas, Washington foi encaminhado até o Plantão Policial e preso em flagrante pela autoridade policial e o veículo ficou apreendido no pátio.

Recomendados para você