Polícia cumpre mandados contra suspeitos da morte de Marielle Franco

Polícia cumpre mandados contra suspeitos da morte de Marielle Franco

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre nesta quinta-feira (13) os primeiros mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motorista Anderson Gomes.

As ordens emitidas pela Justiça atingem milicianos e são cumpridas em 15 endereços, no Rio de Janeiro, em Petrópolis, Angra dos Reis e em Juiz de Fora (MG). A Justiça emitiu mandados de prisão temporária e de intimação para depoimentos.

De acordo com as informações do canal Globo News, os suspeitos são investigados em inquéritos independentes ao do caso da vereadora morta no mês de março, mas estão relacionados ao crime.

Marielle foi morta quando voltava de um evento sobre violência contra contra mulheres negras na noite de 14 de março deste ano. Às 21h30, um carro se aproximou do veículo da vereadora na Rua Joaquim Palhares.

Nesse momento foram feitos os disparos: quatro deles atingiram a cabeça de Marielle, que estava no banco de trás; o motorista levou outros três tiros nas costas.

A polícia localizou nove cápsulas de munição e suspeita que os criminosos seguiram o automóvel das vítimas, que tem vidros escuros, para saber a localização das pessoas. Os bandidos fugiram sem levar nada.

As mortes completam nove meses nesta sexta-feira (14). 

Com informações do Portal G1 e da Veja. 

Recomendados para você