Família quer que empresa plante árvore em homenagem a mecânico eletrocutado

Família quer que empresa plante árvore em homenagem a mecânico eletrocutado

A família do mecânico Fabrício Mendes de Brito, de 19 anos, morto em julho deste ano depois de sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava em Jundiaí entrou na Justiça com uma ação de indenização e com um pedido para que a empresa plante uma árvore e instale uma placa com o nome do rapaz.

A vítima teve cerca de 70% do corpo queimados por 13 mil volts e chegou a ficar internada por 10 dias em um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em 30 de julho. Segundo a Polícia Civil, o rapaz havia tocado em uma área energizada. A perícia esteve na empresa e o caso foi apurado pelo 5º Distrito Policial.

A ação movida pelo advogado Eduardo Lemos Barbosa foi analisada pelo juiz Gustavo Triandafelides Balthazar, em Jundiaí. Segundo a decisão, a família receberá uma pensão mensal da empresa por mês. Já o pedido para o plantio da árvore em homenagem ao jovem ainda está sendo analisada pela Justiça.

"Os pais da vítima solicitaram em juízo o plantio em memória de seu filho, na área interna da empresa CBC Indústrias Pesadas, uma área verde, para representar a continuidade da vida", explica o advogado.

Ao G1, a empresa afirmou que presta apoio à família e que a situação sobre a placa está sendo analisada.

Na época do acidente de trabalho, o rapaz estava na empresa desde o dia 14 de fevereiro com o cargo de mecânico e ajudava a família com a renda.

Fonte: G1

Recomendados para você