Batalhão de Polícia de Jundiaí presta homenagem a Cabo morto em acidente

Batalhão de Polícia de Jundiaí presta homenagem a Cabo morto em acidente

Nesta terça-feira (1), uma colisão frontal entre dois carros causou a morte do Cabo Edson Pondian, de 47 anos e de sua mãe Lídia Pondian, de 76 anos. O acidente aconteceu durante a madrugada na Rodovia Jarbas de Moraes (SP-561), que liga Jales a Santa Albertina (SP). No carro também estava os três filhos de Edson, duas crianças de 2 anos e uma jovem de 19 anos, que ficaram gravemente feridos. A esposa dele não estava no carro.

Cabo Podian, como era conhecido pelos colegas, era morador de Jundiaí e cabo do 11º Batalhão da Polícia Militar. A Imprensa Policial de Jundiaí divulgou uma nota nas redes sociais lamentando a morte do cabo. "[Ele] era tido como excelente policial, sendo responsável pela prisão de inúmeros criminosos durante sua carreira na PM", diz a nota.

O capitão do 11º Batalhão também lamentou o ocorrido. “Era proativo, correto, íntegro. Não é aquele que vira santo depois que morre. Era, de fato, dedicado, tanto à família como à PM, e tinha um empenho no serviço acima do normal. Não esperava para fazer e, quando recebia a ordem, sempre cumpria. Para ele, missão dada era missão cumprida”, destacou o oficial.

Outros colegas de trabalho homenagearam Edson, ressaltando como ele era prestativo e gostava de ensinar os mais novos com muita humildade. "Ele era muito experiente. Prendia ladrão e tinha um 'tirocínio' muito apurado", contou o cabo Fábio Inácio.

Segundo o policial, o cabo também não era uma pessoa de reclamar em serviço e sempre se voluntariava para as atividades que fazia. “Ele amava o que fazia”.

O acidente

Edson Pondian teve seu veículo atingido por um motorista que invadiu a pista contrária. Deijango Coelho, 48, como foi identificado o condutor, também teve ferimentos graves. De acordo com a Polícia Rodoviária Edson e Lídia morreram no local.

As vítimas foram socorridas no local e levadas para a Santa Casa de Jales. O estado de saúde delas não foi divulgado.

Recomendados para você