Menino de 3 anos é deixado em ponto de ônibus durante tempestade em Itatiba

Menino de 3 anos é deixado em ponto de ônibus durante tempestade em Itatiba

Um menino de apenas três anos foi encontrado por policiais militares do 49º Batalhão de Jundiaí abandonado em um ponto de ônibus durante um forte temporal que caiu em Itatiba.

Ele estava todo molhado e foi localizado após a denuncia de um pedestre a dois patrulheiros que passavam pela avenida Marechal Castelo Branco, no bairro do Engenho.

De acordo com a PM, os militares tiraram a criança da chuva e a agasalharam. O menino foi levado até o hospital, onde foi atendido por uma equipe médica, que não constatou nenhuma lesão.

Sem saber informar o nome dos pais e nem o local onde morava, os policiais precisaram pesquisar no bairro e divulgar nas redes sociais da foto do menino. O procedimento deu resultado e os pais do menino foram localizados.

A alegação dos pais sobre a razão do menino estar sozinho em um ponto de ônibus não foi divulgada. No entanto, o casal foi autuado por abandono de incapaz, delito que pode fazer os pais perderem a guarda da criança.

O pai do menino tem 26 anos e a mãe 25. A PM informou que o Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências cabíveis e o juiz da Vara da Infância e da Juventude também foi comunicado do fato.

Fonte: Imprensa Policial

 

Recomendados para você